À Moça do Sorriso de Ouro

As expectativas nunca foram tantas, as imaginação nunca foi tão longe. O início nunca foi assim.

Confesso, só o nome dela já me atraiu. Tenho uma prima com o mesmo nome. Me encantei com isso. Esperava mais uma adolescente em época de transição. Mas, me deparei com uma mulher. Uma mulher com sonhos concretos, que sabe decifrar seus próprios sentimentos, que não lê simplesmente um texto, mas o sente, saboreia e assimila.

Nada é só o que parece com ela. Ela parecia ser somente mais uma filha de colega de trabalho. Mas tenho criado laços com ela. À primeira vista parecia superficial. Mas é mais profunda, mais complexa. Ela não precisa de caminhos traçados. Ela se faz independente e cautelosa pelos solos da vida. Aprende e evolui a cada episódio da corrida da vida.

É incrível como consigo simplesmente contar as coisas para ela. Me sinto à vontade em conversar como se nossa intimidade já tivesse aniversário. Como eu não vejo restrições para escrever sobre ela. Me sinto tão perto dela quando leio e releio os textos dela. Afinal, quem disse que para estar junto precisa estar perto?

Mateo Faria
Enviado por Mateo Faria em 19/03/2012
Reeditado em 10/10/2012
Código do texto: T3562931
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.