Meu amigo!
 
Me bateu uma imensa tristeza ao ver sua página fechada...
E refletindo sobre...cheguei a conclusão do nada que são
as amizades virtuais,amamos(eu) feito loucos...digo eu ,
porque a essa altura não dá mais pra saber quem é você...
Se o que parecia sentir era "real"... não sei seu endereço,seu telefone,
nem ao menos tenho certeza que é esse seu nome!
Mas eu sentia você,a sua energia e isso pra mim era mais importante que tudo!

Vivemos emoções intensas,trocamos confidências,afeto...
No entanto,percebo com tristeza que foi tudo tão vago,tão efêmero...
Tão inconsequente!E vai continuar a ser assim,dada a nossa imperfeição...Somos gente!
Sentimos esses amigos tão íntimos...muito mais do que os que convivem conosco,pois,despertam-nos os sentidos ao invés da razão...Fazem vibrar nossas cordas...
 
Começa assim: Conversamos muitas vezes  por dia ,chegamos a passar
horas juntos...trocando emails,confidências,fazemos brincadeiras,mandamos e recebemos músicas...e nós que escrevemos poesias ainda nos inspiramos neles...Nos tornamos dependentes emocionais!
Até sofremos abstinência com sua falta!

 
Aí um belo dia,você escreve ele não te responde,some por uns dias,dá uma desculpa qualquer...
Você vai ficar arrasado com a falta de consideração,afinal de contas, eram tão íntimos e ele nem se deu ao trabalho de avisar que ia viajar...que ficaria sem contato por uns dias...Ahhh,mas isso é só o começo...a partir daí...ele te responderá quando tiver vontade...por mais um tempinho!...

Claro que você não vai aceitar assim  tão fácil perder seu amigo...você o adora ,está acostumado a sua presença,vai insistir...até perceber que houve algo,que a amizade murchou!...Vai até pensar que foram os outros amigos do mesmo círculo de amizade que fizeram alguma  fofoca...Será que inventaram algo a seu respeito que magoasse seu amigo?

Começa a sentir-se mal,ora...são inimigos ocultos...desconfia de tudo e de todos,porém ,nunca vai vê-los e muito menos saber quem são,nem o que houve,será mais cômodo e sensato o afastamento...como confiar em pessoas que não conhecemos?...Eles serão seu pior pesadelo...vão aparecer ,desaparecer e reaparecer como fantasmas...com outros nomes...Isso é o mundo dos internautas!
Óbvio, se acontecem inimizades no real que dirá no virtual...somos humanos!

O golpe final!

De uma hora pra outra batemos com a porta na cara de vez...Ah,não ,não foi de uma hora pra outra...E os sinais?
São como traição,mesmo que você não saiba,com certeza sente quando tá levando chifre,ahh sente!
 
O amigo sumiu,fechou sua página,não responde aos emails,ou pior...nos bloqueou ,começam a voltar os emails...sem motivo algum,sem explicação...simplesmente porque cansou da nossa "conversinha"!
Ou quem sabe um ponto colocado no lugar errado,uma vírgula,uma exclamação sem sentido...

Um ponto final!

Como se fôssemos robôs...como se não tivéssemos sentimentos...
Somos crianças ainda nesse mundo cibernético,temos tanta coisa a aprender...Ahhh ,sobre gente e não sobre máquinas!...

Quero crer no ser humano,quero acreditar nos bons sentimentos e princípios...quero pensar que um dia as amizades virtuais possam ser trazidas pra vida "real"...
Que possam ser ainda mais fortes os laços...
Se imaginarmos que temos mais afinidades ,que nos aproximamos por nos sentirmos...
Olha só o que digo...pra vida real...como se tudo que vivemos não fosse real!!







Quando a gente ama
Osvaldo Montenegro







 

Nalva Sol
Enviado por Nalva Sol em 14/03/2012
Reeditado em 14/03/2012
Código do texto: T3552998
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.