Vai lembrar
Fazer planos é bom, é se antecipar as coisas. É uma forma de organizar o tempo e os eventos futuros, saber o que vai fazer se tal coisa acontecer, se é melhor o caminho esquerdo ou direito. Fazer planos é bom, mas e se der errado? O acaso existe.
Se der errado, você vai lembrar de mim. Diria até que vai lamentar, alguns dias acordará pela manhã e pensará como seria se... mas deu errado, por qualquer motivo, deu errado, não saiu como dissemos que sairia.
Vai chegar o dia que você falar a sua filha (porque você vai tê-la, de um jeito ou de outro) sobre os meninos, falará dos meninos dela e vai falar dos seus de antigamente. Vai lembrar de mim aí, vai falar de um que já está do outro lado (porque eu irei antes de vocês todos), vai dizer que poucos a respeitaram tanto mesmo em situações que você, por um momento, não quis ser tão respeitada.
Dirá que era bobo, que era romântico e antigo, incapaz de uma relação sem apego. Vai perceber então que agora, já mais velha, é exatamente o que queria, uma pena que ele tenha se apresentado daquele jeito quando a idade ainda pedia doses grandes de irresponsabilidade.
Sua filha vai achar bobagem, ela estará na sua idade hoje, talvez mais nova. E não haverá muito o que dizer para convencê-la, você dará o conselho de mãe e caberá a menina decidir seguir ou não. Sabemos que não fará nada que sugeriu.
A pergunta sem resposta continuará pairando, e se...? Aí você quem pensará demais e como eu que não chegava a conclusão alguma. Talvez tente se encontrar comigo do outro lado em algumas noites, mas não sei se poderei ir dessa vez.
Vez ou outra você vai lembrar de mim quando o celular apitar, não será mais meu nome. Saberá que não há mais alguém que você faz rir de um jeito que ele gostava. Uma mensagem, naquele estilo de mensagem, não virá mais toda manhã e no fim da noite, terão acabado os textos, os grandes e os pequenos.
Mas vai me ver quando for visitada pelos amigos da sua filha, sempre tem aquele mais tolo, com um olhar mais atento aos movimentos que a pequena fizer, lembrará de mim toda vez que falarem Dom Casmurro, lembrará quando ouvir algumas musicas antigas.
E se...
Mas fazer planos é bom, ainda mais com uma boa dosagem de brincadeira. Não sei pra mim, mas os seus todos darão certo. Mas lá na frente você vai lembrar de mim.