PAI

Sinto que o tempo tem tornado mais nítida a sua presença. E como preciso de você pra manter o equilíbrio essencial à construção de minha vida! É esse lar harmonioso a base fundamental pro sucesso nosso, que agora vai florescendo tão rapidamente. Vejo quantos desajustes põem em risco o crescimento e desenvolvimento de tantos filhos, como se multiplicam sucessivamente as tristezas e a carência no desenrolar da vida de tantas famílias. Agora pare e observe a sua trajetória, a de seus pais e a nossa, seus filhos. E assim, definitivamente, veja o quão vencedor você é, juntando ainda assim todas as adversidades pelas quais passamos ontem e estamos passando hoje.

Sou para sempre grato a você, pai, pela oportunidade de estar estudando aquilo que não imaginava antes, mas que agora se transformou na minha vida, a Medicina. Se não tive tempo ainda de conversar com você e a mãe a respeito da satisfação de estar ali, saibam agora disso. E acredito que encontrei não apenas a profissão que poderá garantir um futuro financeiro estável; a razão pela qual estou lá, naquela Faculdade, vai além disso e se traduzirá melhor no futuro. Espero que compreendam porque meu tempo parece curto, porque não mais permaneço fisicamente perto de vocês, como antes. Agora já alcancei um degrau que me exige um pouco mais de dedicação, de leitura e tempo. Mas você, pai (e você, mãe) são a minha referencia eterna aqui nesta casa, independente do quanto me ocupe o tempo, este curso.

Pai não é segredo o tanto que eu, o Cássio e a Ana Claudia gostamos de você. Não deve haver vergonha, timidez que nos impeçam de demonstrar claramente que nós, seus filhos, o amamos muito. Saiba e guarde consigo esse privilegio que é o fruto do seu amor para conosco.

Hoje é mais um dia para comemorar algo que deveria estar consciente todos os dias do ano. Felicidades, pai! Feliz Dia dos Pais! ...

Um forte abraço e um beijo do seu filho,

Daniel

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 09/08/1992

Nota:- Homenagem recebida do meu caçula Daniel, pelo “Dia dos Pais”, cuja carta guardo com muito carinho em meus arquivos e no meu coração.

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 08/03/2012
Reeditado em 31/01/2013
Código do texto: T3541487
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.