Se amas..

Já há algum tempo não te ouço falar do nosso amor e já não te vejo imaginar o nosso futuro.

E não vale repetir que ainda me quer, porque agora não existe aquele seu sorriso para mim ao amanhecer, porque não me dá mais nada de você.

Se amas, sabes o quanto tudo isso vale.

Será que ainda sentes o calafrio na espinha, será que os teus olhos ainda brilham ao me ver e o teu coração ainda se agita ao pensar em mim?...

É a dor da insegurança e da desconfiança que me consomem neste instante.

Não quero julgar você por mim só, mas se achas que nossa história aqui acaba e não consegues inventar uma desculpa, não aches,

pegues nas minhas mãos, aproveite este momento, esqueças que és um e viva nós dois, porque antes de amanhecer a vida é que pode acabar, pra mim ou pra você, e eu não quero simplesmente fechar os olhos e fazer de conta que nada aconteceu, como você faz quando fica comigo e não encontra coragem de me dizer o que há.

Se essa vida acabar quero está feliz em qualquer lugar tendo a certeza de que sonhei minha vida inteira, mas sempre pus meus pés no chão, e de que não lavei minhas mãos, mas lutei até o fim pelo que eu realmente acreditei que pudesse completá-la, você.

Estou no verão me sentindo em uma noite de inverno, anestesiada por um pensamento – será o fim de uma história de amor? – Mas se amas pegas em minhas mãos porque antes de amanhecer não sei o que pode acontecer e se tiver ido embora, poderá nunca mais está aqui comigo.

Léia Lanay
Enviado por Léia Lanay em 29/02/2012
Reeditado em 29/02/2012
Código do texto: T3528050
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.