À Garota da Lua 2

Eu preciso falar. Mas não sei como nem aonde. Eu preciso te fazer sentir. Mas ainda é cedo para isso. O que me resta é escrever. Sei o que escrever, mas não como escrever.

Não costumo escrever para as pessoas lerem. Escrevo somente para não deixar morrer o sentimento sendo ele bom ou ruim. Como se ele tivesse nascido, e eu tivesse que cuidá-lo e alimentá-lo. Então escrevo para que ele se mantenha vivo e não morra. Escrever é cultivar. Portanto cultivo o sentimento para que se vá o embaraço ao estar contigo.

De qualquer modo vou escrever. Porque me prometi que escreveria. Te prometi que escreveria. Que não desperdiçaria esta chance de ter alguém que lesse, e quisesse realmente sentir.

Se apaixonar por frases? Não é um jeito errado de se apaixonar. Contando que Jesus foi o único que se apaixonou por pesssoas. Nós nos apaixonamos por momentos que passamos por pessoas, por frases que elas dizem, por beleza, por pensamentos, por coincidências da vida.

Quando nos apaixonamos, seja qual for o motivo, não é necessário que exista o amor (ainda). Porque todos falam do amor como um sentimento, como uma emoção. Mas o amor não se trata disso, não é tão complicado assim. O Amor é uma decisão. Nós decidimos amar. Nós sentimos os resultados do amor. Temos a emoção dos momentos que amamos ou somos amados. Mas, amar é uma decisão. Sendo ela consciente ou inconscientemente.

Pense comigo, Deus nos pede que amemos nossos inimigos. Qual é o sentido disso? Se sentimos amor, de qual forma desenvolveríamos tal sentimento por inimigo nosso? Qual seria a circunstância que teríamos a emoção de amar um inimigo? Mas se decidimos amar, se inicia um processo transformador e lindo em nossa vida e em nossa mente.

Como disse, nem sempre apaixonar-se é amar. Mas amar é se apaixonar todos os dias. É construir um relacionamento saudável e construtivo para os dois. É se renunciar pelo outro.

E concordo que esse papo de um olhar vale mais que mil palavras é furado. É muito poético, mas utópico. Ninguém guarda olhares, ninguém chora em cima de olhares. Nós precisamos de algo sólido, palpável. Palavras ficam para sempre em nosso coração e em nossa mente.

Gosto muito das cartas, das coisas escritas, de coisas físicas, como presentes, cartas, livros. Eles eternizam isso aqui. Aqui em uma gaveta, aqui onde eu possa tocar. A fala e a escrita se completam. Como no cinema, a visão completa a audição, e juntas compõem a cena como um todo. Não importa em que ordem vieram, oque importa é que atinjam o objetivo final.

O bom de se apixonar, é que a paixão raramente vê obstáculos, como distância, idade, tempo, cor. A paixão simplesmente nos faz degustar o tempo juntos, e apura nossa sensibilidade para estarmos de corpo e alma naquele momento.

Não costumo ter essas relações rápidas, repentinas, onde não conhecemos muito bem o outro. porque para quem procura algo mais "seguro", é um salto no esuro. Mas gosto dessas relações pois a maioria delas resulta em uma boa e íntima amizade ou em um caloroso casamento.

E esse lance de amor a primeira vista é uma das bases de que o amor é uma decisão. O apaixonar-se assim une a vontade do homem de ser amado com a necessidade da mulher de saber que alguém se preocupa com ela. Criando um relacionamento.

O relacionamento é uma eterna construção. Onde damos e recebemoos. É uma rnuncia onde não vemos nossa perda, mas o ganho do outro. Nos alimentamos das palavras de quem amamos , das ações e reações. Em um relacionamento verdadeiro e saudável, nossas máscaras caem, deixam de exist Podemos ser quem realmente somos, não precisamos fingir. Somos nós mesmos não para que sejamos aceitos e tudo acabe por aí. Mass sim para podermos mudar, melhoramos juntos.

Se não conseguimos rir um do outro, não será um relacionamento bom. Esse papo de que quem nos ama nos aceita do jeito que somos é pura besteira. Estamos juntos para moldarnos. Estarmos juntos significa que temos que crescer juntos.

Todo ser humano procura alguém para amar, se entregar, para se sentir amado. Alguém, que antes de tudo, seja amigo, seja especia. Mas muitas vezes durante essa procura esperamos algo acontecer para que encontremos nossa felicidade. Impomos condições para que nossa paz interna seja estabelecida. Queremos ter paz mas esquecemos que paz não é ausêmcia de guerra. Teremos dificuldades sempre, a todos os momentos. Mas o que define essa paz é com quem passamos esses momentos, e como está nossa conciência. Procuramos sempre o momento perfeito, a companhia ideal e o lugar certo para nos realizarmos, para nos deixarmos apaixonar. Somos cegos caminhando para a sombra. A luz indica o caminho, e mesmo assim, não a seguimos.

Se decimos amar, o lugar onde estamos se torna o lugar perfeito, e o momento, será O momento, mesmo não parecendo propício. Cesso de escrever pra não te amar de repente.

Mateo Faria
Enviado por Mateo Faria em 27/02/2012
Reeditado em 17/06/2012
Código do texto: T3523392
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.