Como a vejo.
Olha o jeito como ela descreve as pessoas. Olha o jeito como ela incomoda as pessoas. Olha o jeito como ela fala. Pra quê tanta gesticulação. Olha o modo como ela olha para aquele cara e aquela menina de mãos dadas. Olha para ela. Olha como ela morde o canto da boca. Tão esquisita. Olha seu jeito de amar, tão estranha, ela não mostra sentimentos assim de pratos lançados à mesa, ela solta sorrisos para confundir os enamorados por aquela esquisita, tão irônica com seus sentimentos. Nunca a abandone, ela chora a noite toda. Você nunca a vê chorar, espere até o dia fechar a porta do céu. Olha é tão dependente de Deus, alguns não conseguem ver, outros à julgam pelo seu modo de ver as coisas, tão esquisita, mas tem bom senso.
Olha só como ela dança no seu quarto. Olha para o modo como ela escreve, tão calada e parece ser vazia. Olha a forma como ela agrada as pessoas, por favores. Ela se importa? Ela é casaca por fora, e derretida por dentro, ela chega a chorar por ver pessoas mal amadas, pessoas entristecidas, pessoas até hipócritas. Era clama por fome de justiça. Olha como ela não fala do toque das pessoas. Ela gosta tanto quando as pessoas olham diretamente para ela, sem intervenções, parece que ela não vê, mas ela olha o mundo todo só naquele momento. Olha como ela é paranoica, tudo de ruim que as pessoas falam, ela acha que é para ela, que estranha.
Bate na cabeça dela, para ver se ela solta gargalhadas, ela precisa acordar para realidade. Ela se importa mais com os outros, do que com ela mesma, tão invisível, mas li em seus olhos. Brilha, brilha coraçãozinho, aquente só mais um pouquinho as pessoas ainda que virão para estragar e decepcionar seu coração. Guarde-se o tesouro da pobre e juvenil menina que ainda sente peso, e o cargo em suas mãos.
Olha só a bailarina feliz que toma as rédeas sem saber para onde vai, ela dança em todos os momentos de dificuldades, pois a vida brinca, e ela precisa saber brincar.
Sorria, para aquela estranha. Tão infinita, e parece ser profana. Mas na real, quando você a toca, espere o mundo todo cair em cima de você.