Coisas que Aprendi em 2011

Aprendi que faço aniversário,

Que meu corpo envelhece,

Mas meu espírito se renova sempre!

Aprendi que sou humana, e sendo assim,

Tenho direito de usufruir de minha capacidade de amar, chorar, errar, sentir raiva e ter dúvidas.

SIM, nem sempre saberei o que dizer, o que fazer, o que responder ou como me comportar.

Posso gostar de você, mas por mais que compartilhemos a vida e muitos sentimentos, não tenho e nunca terei super poderes que me permitam ler seus pensamentos e adivinhar o que quer que seja que venha de você.

As vezes preciso ouvir sobre as suas verdades. Mas as vezes também posso entender tudo ao contrário daquilo que tentastes me mostrar, porque faz parte da historia me enganar de vez em quando.

Que meu trabalho é importante e é parte da minha vida, mas não é TODA a minha existência.

Que tenho o direito de gritar quando me machucares, bem como de me afastar de ti, quando insistires nisso.

Que quando o assunto é RELAÇÃO, não devo e nem tenho como fazer sozinha um trabalho que seria dos dois.

Não posso mudar por você; não posso me achegar sempre, se não te achegares também; não posso falar por você; não posso amar por dois...

Aprendi que nem sempre terei o que quero, mas isso não significa que não possa continuar a viver e a descobrir a alegria em tantas outras coisas que me são possíveis.

Aprendi que há coisas que faço com maestria, mas que há outras que não consigo fazer bem, o que não quer dizer que desistirei de tentar.

Aprendi que enquanto existir amigos, haverá colo e calor.

Que ainda vive a poetisa que em meio a tanta vergonha e censuras busquei calar um dia.

Que se há música, haverá sempre a possibilidade de dançar, e de dançando descobrir que posso ultrapassar barreiras, curar feridas e ser mais feliz!!!!

Que ainda vou quebrar a cara muitas vezes, e que talvez eu nunca chegue lá, no final fantasiado do arco-íris; mas também aprendi que, todos os dias, em meu percurso, sou abençoada com tantos outros tesouros, que não esperava encontrar, só por ter sido capaz de admirar e valorizar meu caminho e aquilo no que estou me tornando...

Acire Rotondano
Enviado por Acire Rotondano em 18/02/2012
Código do texto: T3506485
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.