Exigiram de mim - Sobre o Golpe militar de 64

O GOLPE MILITAR DE 64

Exigiram de mim, muito mais. Nem foi preciso.

Minha saúde mental é muito boa.

Não sofro de amnésia que nem aquele falso compositor que diz ser o autor daquele hino nacional dos subversivos - "pra não dizer que não falei das flores".

Não preciso de pesquisa para escrever aquilo que sei, aquilo que vivi.

Vejo até hoje a imagem da violência ao meu redor, fui vitima dela na Pça sete, BHz, como cidadão comum, ainda muito jovem.

Vi com os meus próprios olhos, alunos da Faculdade de Direito, serem metralhados no meio da rua, ou entre colunas do pateo, na Av. Álvares Cabral, bem na altura do nr. 211.

Isso não foi nada. Existem aqueles que pesquisam, por fingirem não saber aquilo que sabem e que viram. Existem aqueles que pesquisam para saber que grande parte é mentira. E ninguém vai ler isso no Google, porque a historia do Golpe de 64, não está contada naquilo que está escrito, ela está nas omissões criminosas, de arquivos guardados e que depois de 85 foram queimados. Ela está na omissão covarde da imprensa.

Quem pesquisa, aprende muito uma parte da história, feliz aquele que pode escrever também e que teve competência para tirar lições.

Descrever todo esse estado emocional do povo católico, no periodo que antecedeu a posse de João Goulart, é fácil e verdadeiro, o difícil é usar a massa cefálica para entender que o medo nas ruas e o pavor fabricado por interesses Norte Americanos, culminando com aquela burrice e histerismo coletivo, justificados ou não, culminou com a extensão por 20 anos desnecessários, de brutalidade e arrogância.

Poderiam ter sido apenas 3, poderiam ter sido apenas 5 ou poderia simplesmente não ter existido.

Evitariamos a palhaçada do "ouro para o bem do Brasil do então governador de Minas, Magalhães Pinto, banqueiro e amigo de FHC.

Eu não estou preocupado com a imagem de militares de pijama levantando de madrugada sem saber o que estava ocorrendo.

Minhas inteligência me conduz a coisas mais sérias. Meu senso critico me leva a uma análise do que ocorreu nesses 20 anos após o golpe, e tudo aquilo que acontece até hoje, e por causa disso.

Eu não acredito que todos que lêem aqui, estejam imaginando que falo apenas daquela madrugada de 31 de março, que na verdade foi o 1º de abril mais triste que o Brasil já teve, porque não era mentira e sim uma triste e abominável verdade.

Não falo do passo em falso, falo da perna quebrada e que deixou o dono dela mancando pro resto da vida. (por isso que Ricardo Motta, uma vez escreveu aqui que sou grande nas explicações) - Tá vendo seu Amigo me apertar injustamente e não diz uma palavra em Ricardo ?

Minha preocupação maior é que outros paises Sul Americanos, também vitimas dessa guerra ideológica, se recuperaram mais ràpidamente do que nós no campo social. Chegamos a ser a 8a.economia do mundo. Que nada, somos um grande quintal de filiais de multinacionais que se instalam aqui, para explorar nossa mão de obra e a matéria prima que temos em nosso sub-solo, onde 5% são os donos absolutos da renda e do patrimônio.

Portanto, o que mais doeu, não foram as pancadas, as prisões, as torturas, as mortes, as perseguições, o que mais doeu, foi a gente assistir, a derrocada das escolas públicas, do serviço de saneamento básico, dos hospitais e a fuga por indução aos planos de saude e previdência particulares. O Governo promoveu sua própria falência, em nome da democracia, para ceder espaço àqueles que financiaram o Golpe (A iniciativa privada). A nossa FNM, orgulho do Governo JK e do povo Brasileiro, foi abandonada propositalmente. As nossas Ferrovias foram estraçalhadas, para o consumo desordenado nas estradas e rodovias de pneus, asfalto, gasolina e diesel, tudo isso derivado de petróleo, que os Norte Americanos já roubavam dos paises Árabes e empurravam goela abaixo de paises sub-desenvolvidos. Tudo bem, o Comunismo não é bom.? Concordo. Eu também já disse aqui que não quero ser nivelado com gente burra e rezadeira. Ai, Os Mestres de carteirinha viram socialistas na hora e me acusam de elitistas

Não estou aqui para administrar alucinações. Não posso também ficar enfrentando obviedades, do tipo: "Eu não vi nada, eu não estava lá". Claro, as torturas ocorrem na calada da noite, em porões, às escondidas. Se bem que, 40 anos depois, os comedores de hamburgueres, foram ao Iraque, mostraram tudo pela TV, bombardearam, mataram, cometeram abusos sexuais, humilharam todos os Iraqueanos, contra a vontade deles, e eu até acho que nós deveríamos pedir ao Vaticano, para canonizar Castelo Branco. Pelo menos ele deixou João Goulart, Brizola e outros fugirem, porque na verdade, poderia ter executado todos eles.

Av. São Castelo Branco - Pça. Santo Costa e Silva, que lindo.

Mas será que os novos beatos do novo milênio, que não acreditam em Santos, vão aceitar ? Com a palavra o Prefeito democrático de Ponte Nova, que mandou abolir todas as imagens de escolas e outros prédios públicos com a premissa de que o Estado não é laico.

Luiz Bento Pereira

Historiador autodidata

Escrevendo aquilo que não consta no Google.

Luiz Bento (Mostradanus)
Enviado por Luiz Bento (Mostradanus) em 17/02/2012
Código do texto: T3504670
Classificação de conteúdo: seguro