Rio, RJ., 10 de fevereiro de 2012.

Ao Senhor(a):

Policial Militar

Policial Civil

Bombeiro Militar.

 

Prezado(a),

 

Você escolheu essa profissão exercendo a sua liberdade de vontade. Ninguém o obrigou a ser um policial ou bombeiro. A decisão foi exclusivamente sua. Você fez um concurso público e no edital do concurso você sabia qual seria o salário, as condições de trabalho, os riscos e que não haveria benefício algum. Mesmo assim você fez o concurso e foi aprovado. Em momento algum você foi enganado. Você tem um compromisso CONSTITUCIONAL com a população, ou será que a Constituição não vale nada para você ?

 

Você não está satisfeito com as condições atuais ? Então escolha uma das seguintes opções :

 

  1. REIVINDICAR melhorias. Mas de forma INTELIGENTE. Conquistando a adesão da sociedade de forma que esta apoie o seu movimento. Jamais AMEDRONTANDO a população, deixando-a desamparada e “cuspindo no prato em que come”, pois é essa sociedade que PAGA os seus salários. Desculpe, mas as ações atuais são de uma “burrice” inacreditável ! Você está sendo usado por POLÍTICOS canalhas e nem percebe isso. Acorde !

 

  1. PEDIR DEMISSÃO. Outro caminho é esse : peça demissão, se você é profissional, capaz, correto, carismático, decente, honesto não faltará OPORTUNIDADE no mercado de trabalho para você. Se você se sente humilhado, está esperando o quê ? Vá a luta ! Ou prefere transformar-se em vândalo e ser expulso da força por motim ? Cuspirá no Código Militar, também ?

 

O salário que você recebe, hoje, é uma VERGONHA. A sua luta é JUSTA, mas você está brigando com a pessoa errada. O seu inimigo não é o POVO e sim os políticos inescrupulosos que FINGEM apoiar a sua causa. Seja INTELIGENTE, conquiste a sociedade, pois somente ela poderá RESOLVER o seu problema.

 

Ou você prefere continuar sendo “massa de manobra” dos políticos corruptos desse país ? A decisão é sua. Mas não adianta chorar depois.

 

Saudações.

 

Leandro Cunha

10/02/2012