VALORIZAR O QUE REALMENTE TEM VALOR

Me deparo todos os dias em meu trabalho com pessoas muito preocupadas em ter e manter um emprego e que para isso precisam de um comprovante de vacinação, pais que se desesperam em ter a caderneta de vacinação de seus filhos em dia a fim de manterem algum benefício, mesmo sem serem vacinadas. Compreendo esta preocupação, pois a segurança de um emprego ou a ajuda de um benefício, são muito importantes e também fazem parte da saúde, pois ter segurança financeira causa bem estar e isso é saúde. Mas o que as pessoas não entendem, e é o mais importante, é ter e manter a saúde, sua e de sua família. O que estou tentando compartilhar é que mais importante do que um comprovante vacinal é a certeza da proteção que a vacinação causa ao individuo, estar por exemplo em uma obra e ter a convicção que em caso de acidente estará protegido; que o filho estará seguro em caso de uma epidemia ou qualquer situação de exposição a doença. Imunologicamente falando é muito melhor do que simplesmente ter um papel que lhe assegure trabalho e não lhe confira proteção. Infelizmente esta situação ainda é muito comum em nosso país, por que as pessoas não foram orientadas que a PREVENÇÃO é o melhor tratamento de saúde, muitos acham que cuidar da saúde é ter um bom plano de saúde, porém na realidade cuidar da saúde é procurar lançar mão dos meios de prevenir doenças, como por exemplo a vacinação.

Nunca foi tão atual um antigo dito popular usado muito por minhas avós de que "PREVENIR É MELHOR DO QUE REMEDIAR".

Kátia Reginas
Enviado por Kátia Reginas em 08/02/2012
Código do texto: T3486883