Recife, 24 de novembro de 1999
Recife, 24 de novembro de 1999
Das terras de que oportunidade tive de conhecer, a que melhor simpatizo é o Grande Recife, de Pernambuco. Por diversas vezes em que aqui estive e agora, novamente desfruto deste lugar ímpar.
A mana Mirtes e o sobrinho Rafael residem próximo à Praia de Boa Viagem.
A mana Aires e a sobrinha Aryanne residem no centro do Grande Recife.
O mano Carlos Alberto, sua mulher Solange e a sobrinha Camila, residem no bairro Campo Grande, do Grande Recife. Tudo é muito bom a partir do carinho recebido. Todos têm o privilégio de aqui permanecerem por mais tempo do que eu. Sou amante, realmente, desta bela terra recifense. E Olinda? A terra de Dom Hélder Câmara. A cidade vizinha deste Recife Grande. São tantas as belezas existentes que os meus olhos não se cansam de admirá-las. E o mar inconfundível? Todas as palavras elogiosas não revelariam todo o seu esplendor. Gostaria, pois, de não retornar à minha terra de origem e se assim acontecer, será pelos meus familiares, de lá, do Piauí.
* * *
..............................................................................................
Do livro “Algumas emoções, dentre tantas, que puderam ser registradas a respeito do meu neto Victor Hugo”, 1ª edição, CBJE, Rio de Janeiro, 2011, páginas 30 e 31.
..............................................................................................
© Direitos reservados.