Àquela Estrela Mais Distante

Belo Horizonte, 02 de janeiro de 2012.

Estrela Mais Distante,

durante aproximadamente dois meses eu vivi idealizando uma série de mudanças, me imaginei mais forte, mais independente, menos preso à sua sombra. Me fiz ouvir músicas mais alegres, usei e abusei de vestimentas coloridas, andei sozinho e seguro pelas ruas, consegui até me relacionar com pessoas que julgava interessantes.

Ao longo de exatos 42 dias eu me senti capaz de viver livre de qualquer amarra, me esqueci da dependência de te ver diariamente. Não senti as tais imbecis ''borboletas no estômago''. Ele estava ótimo, diga-se de passagem! Não havia gastrite, descansei de medicamentos, me senti saudável.

Por 4008 horas eu me vi sorrir por nada, gargalhar por pouco, divertir com um céu azul. Desfrutei da solidão, do nada, do silêncio. Vi de perto a paz e pude buscar a agitação quando bem quis.

Faz algo em torno de 240480 minutos que eu podia usar as roupas que queria, com listras, quadriculadas, estampas coloridas, tecidos monocromáticos. Eu me importava em estar bem comigo. Eu vestia o que convinha, se eu estivesse discrepante, não me incomodaria, por saber que era como eu queria estar.

Há 14428800 segundos, eu andava pelas ruas em paz, contemplando o silêncio, ouvindo músicas doces, assoviando canções felizes, ou mesmo sussurrando trechos mais melancólicos de canções reflexivas. Eu o fazia por mim. Não pensava em ninguém. O pensamento não me remetia a qualquer passado.

Em torno de 865728000 décimos, eu me senti inteiro. Pude me completar tanto a ponto de ceder partes. Distribui, na verdade. Foi Dimino de muitos, com muitos e por muitos. Vivi momentos ótimos ao lado de pessoas incríveis. Tive danças memoráveis com amigos que deixaram saudades, cantei, gritei, me descabelei, sem me preocupar com quem estava ao lado. Busquei apenas me sentir repleto! E fui. Fui tão eu, que pude conhecer o outro! Os outros tantos! Fui feliz...

Fui...

Já faz algo em torno de 5 horas e 12 minutos que eu voltei a ser o Dimino de dois meses e um dia atrás. E sinto sua falta! Por isso te digo que volto das férias e continuo sendo teu.

Saudoso, Dimino.

Dimino
Enviado por Dimino em 03/02/2012
Reeditado em 03/02/2012
Código do texto: T3477357
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.