Fortaleza, 06 de maio de 1999
Fortaleza, 06 de maio de 1999
Decididamente retornarei ao Piauí no sábado próximo, dia 08 (oito). Outras emoções, outras circunstâncias, tudo acrescido com as faltas imensas que sentirei da filha Lílian, dos netos, a Jéssica e o Victor Hugo, e do genro Sérgio. São mais de 10 (dez) anos em que me energizo com as realidades, a Jéssica e o Victor Hugo. Tudo foi muito bom quando também figurava o neto Márcio, 08 (oito) meses mais novo do que a neta e afilhada Jéssica, até que me o arrebataram do convívio. Ficou-me uma grande lacuna na falta do Márcio, pois todos são insubstituíveis. Felizmente, muitos afazeres apareceram e deu para superar porque o Victor Hugo, o mais novo de todos, portanto, o mais necessitado de meus cuidados, preencheu-me de muitos carinhos e de muitas descobertas. Inclusive, a Jéssica, que também sofreu muito a falta do dileto primo, amenizou-me com a sua presença e afeto constante.
Assim, o tempo foi passando e muitos prazeres se apresentando, embora a falta do Márcio sempre presente e no final de abril de 1999 a Jéssica e o Victor Hugo, por força de transferências de seus pais para Fortaleza e com a minha ida de Teresina, após 03 (três) semanas em que juntos estamos nesta Capital do Ceará e que ficaremos privados do convívio que sempre tivemos, com o meu retorno ao Piauí.
* * *
..............................................................................................
Do livro “Algumas emoções, dentre tantas, que puderam ser registradas a respeito do meu neto Victor Hugo”, 1ª edição, CBJE, Rio de Janeiro, 2011, páginas 23 e 24.
..............................................................................................
© Direitos reservados.