Ao meu querido Maranhão

Querido Estado do Maranhão tenho andado tão entristecida por ver-te cada vez mais a mercê de uns certos poderosos que amam simplesmente aquilo que tu os pode dar. Como me dói ver-te esquecido, como me dói ouvir teu choro de lamento oh querido Maranhão. Tu que foste uma das mais ricas províncias do Brasil, berço de grandes heróis, palco de muitas batalhas, porto de grandes embarcações. Tuas terras que fizeram brotar numerosos poetas, que deu inspiração a belas obras, hoje és apenas um dos Estados mais pobres do país.

Meu querido e amado Maranhão, terra te valentes homens e de mulheres guerreiras, hoje o meu pranto é por ti. Muitos já choraram, muitos já deram seu próprio sangue para que fosses nosso, querido Maranhão. Porém ainda não conquistastes a inteira liberdade que lhe é de direito, ainda estás amarrado a um nome que impera contraditoriamente em nossas terras.

Eu já não suporte ver-te assim tão desprezado, meus olhos contemplam as tuas belezas ao mesmo tempo em que contemplam as tuas desigualdades. Assim como os bravos homens que no passado acreditaram e lutaram por ti, eu acredito na tua prosperidade e luto com as armas que tenho nesta batalha que é de todos nós. Tenho a plena convicção, meu querido estado, que num futuro bem próximo terás a glória que mereces, digna do verdadeiro herói que tu és.

Querido Maranhão, esta é a hora de reagir, esta é a hora de mostrar quão forte és. É chagado o momento de usar todas as armas que acumulastes ao logo desses anos. Mas uma batalha está por vir, e eu quero unir-me a ti nesta guerra pela nossa dignidade. Meu valente e bravo Estado, não podemos mas nos calar e curvarmo-nos diante destes imperadores, agora é a nossa vez.

Avante Maranhão, avante para o desenvolvimento, vamos conquistar a nossa liberdade.

Kelly Andrade
Enviado por Kelly Andrade em 28/01/2012
Código do texto: T3467284
Classificação de conteúdo: seguro