Despedida de uma eterna amante
Querida neta,
Compreendo que devido a sua pouca idade será incapaz de ler essa carta sem o auxílio de uma pessoa mais velha. Porém, era a única maneira de falar com você sem que causasse mais dor e desgosto como já causei hoje. Na realidade, sabia que isso aconteceria. E na última em que dormimos juntas, o seu pesadelo serviu apenas para comprovar um fato. Já sentia que eu ocuparia aquele caixão no dia seguinte. Mas optei pelo silêncio por saber que você impediria de todas as formas minha partida. Saiba que não queria que isso acontecesse de maneira nenhuma. Só que Deus teve um plano melhor pra mim, e quis que eu partisse. Minha filha eu sei exatamente o tamanho da sua dor. Sei que a saudade há de vim e o sofrimento aumentará cada vez mais. E, infelizmente, sei também que não voltarei nunca mais. Desculpa por fazer derramar infinitas lagrimas de seus pequenos olhos, durante todo o dia. Essas serão minhas últimas palavras direcionadas a você. E para finalizar, gostaria de fazer alguns pedidos. Para começar, quero que me prometa que todo o amor dedicado a mim subdivida-se com as pessoas que você julgar condigna. Ame-as com a mesma intensidade que me amou. Pois, com seu amor eu fui a avó mais feliz e realizada. Segundo, imploro que seja forte o bastante para superar minha ausência. E, se algum dia, não se mantiver serena, leia novamente essa carta. Vai ter a concreta noção que seu amor mudou minha vida. Agora, a junção do nosso amor, mudará a vida de todos que souberem desse afeto. Meu amor mesmo não estando presente fisicamente na sua vida, eu estarei olhando e guiando seus passos dia após dia. Sempre que se sentir fraca e inútil busque-me nas estrelas, pois elas servirão como um ato de ligação entre você e eu. Deixo com você a maior herança que uma pessoa pode receber: O sentimento verdadeiro. Querida, tenho que me despedir definitivamente. Por um tempo indeterminado não vai mais me ver. Seja forte, tente resistir. Ainda não chegou a sua hora! Por mais que gere um incontrolável sofrimento, tenho que dizer que não será mais possível passar uma tarde ensolarada com você deitada no meu colo. Porque o verão deste ano acabou cedo demais!
Um beijo no coração.
De sua avó que sempre vai te amar!