Ao meu pai
Daqui de longe não resta muito a não ser acreditar na medicina e na sua saúde forte, saúde de alguém que sempre se cuidou de alguém que sempre foi um exemplo de bons costumes. Mas um corpo bom não segura uma cabeça triste e uma cabeça triste mata um coração bom que pode matar outros quatro. E eu te falo com toda a sinceridade desse mundo, eu não estou preparado para perde-lo. Mesmo aceitando a ordem e decisões da natureza, mesmo acreditando que somos imortais na alma.
Quando eu olho ao redor mesmo de longe, vejo a melhor família do mundo, não só porque é a minha mas porque é mesmo, pai e mãe que se gostam, irmãs lindas e unidas e uma relação de completa confidencia e honestidade, filho de pais que garantiram tudo de bom e melhor em todas as nossas fazes, mil viagens e oportunidades, poços de sabedoria, conhecimento e de caráter inigualáveis, família essa invejada muitas vezes por muitos.
Essa família que enche os meus olhos e coração se perdeu nos seus. Esse homem que você enxerga no espelho não é mais o meu pai, ele ficou em algum lugar do tempo. Por favor traga-o de volta eu sinto falta dele.
O que é o sucesso, o que é a felicidade? Quem souber morre! Se estou aqui até hoje, lutando num pais que nunca será o meu é porque eu acredito e não dou importância as ruindades e fracassos que tenho, o fracasso é o melhor aprendizado, errar e assumir nos deixa mais forte.
Meu parâmetro sempre foi você, quando tenho que tomar uma decisão sempre me pergunto, - Meu pai faria isso? Então se você acreditar que é um fracassado, fracassado então serei.
Olhe ao seu redor, e compare a sua família com todas as famílias que você conhece, olhe para todos os pais dessas famílias e os compare com você. Compare o que essas famílias realizaram juntas e compare com o que nós já realizamos e tire suas conclusões.
Felicidade é difícil e no meio de tantas frustrações nos perder e nos matar é bem fácil, basta fugir daquilo que nos foi ensinado como certo. Se você se sente frustrado é um bom sinal "enjoy the club" significa que você é um SER HUMANO.
Agora o que nos diferencia é a forma que lidamos com essas frustrações, e a importância que damos a elas, "move on" tocar a vida com otimismo parece ser a chave desse enigma, mas otimismo saudável realista que assume erros e reconhece vitorias, otimismo interno, modesto e que não deixa desistir porque a vida sempre vale a pena, seja por nós mesmos, nossos ideais ou amores ou todos esses fatores juntos.
Rir demais é desespero, excesso de otimismo é loucura e o oposto ganha os mesmos substantivos.
Eu vim para a Inglaterra para me dar a chance do sucesso e tranqüilidade financeira num país que oferece mais oportunidades e melhor qualidade de vida. Se tivesse sua sabedoria e experiência já teria conseguido tudo isso, mas só o tempo nos permite tamanho dom.
Você que já viveu tanta coisa e sabe tanto sobre quase tudo, precisa olha pra trás com olhos de sabedoria e ver o filme da sua vida que não é um drama e sim um apanhado de experiências dentro e fora do Brasil o melhor dos suspenses. Faça uma parceria com o seu filme, transforme ele num "best-seller"
Quem você conhece que estudou e conheceu tantas realidades? Você realmente trocaria esse filme da sua vida por um romance besteirol de um emprego estável de 30 anos, no mesmo endereço e dividindo o melhor tempo da sua vida com as mesmas pessoas, fazendo as mesmas coisas?
Hoje no mundo do diploma na mão e conhecimento ZERO pessoas portadoras do seu conhecimento valem ouro, mas não para competirem no mercado de hoje que é DIPLOMA NA MÃO e salário ZERO. E sim por cima disso tudo, palestrando, dando cursos e assessorando empresas, consolidando apenas o nome e "knohow" que você já construiu. Sem vinculo trabalhista pois um profissional como você deve ser livre no trabalho.
Eu acredito e sempre vou acreditar, tenho certeza que todos ao seu redor também, e isso não é lição de moral ou auto-ajuda e sim um fato que o único que não consegue ver é você.
Lembra da musica "lora-burra"do Gabriel o Pensador? do fitito verde perto da casa do vovô, cruzando a amazonas? Estávamos no carro ouvindo essa musica, sempre que escuto essa musica lembro desse dia como se fosse ontem. Tem outra musica dele que fala que quando agente muda o mundo muda com a gente. Estou tentando mudar o meu mundo e tá foda, mas vou continuar tentando, e isso só vai acontecer quando o seu mundo mudar, então por favor mude ele logo porque eu não sei ate quando vou agüentar aqui do lado de cá.
Simplesmente te amo,