O Jardim do Bié.

Um jardim formado de plantas, árvores esculturas. O jardim é cuidado e mantido pela Maria Neusa e Bié, sendo que as esculturas são criações de Gabriel P Clube, artesão, músico, compositor, funcionário púlico municipal aposentado, conhecido popularmente como Bié.

O Sapo: feito de areia e cimento e armação de arame como um esqueleto. O molde foi feito na terra para apoiar a parte de baixo, sendo que a parte de cima, foi moldada. As pernas do sapo foram postas depois que a escultura já estava mais firme.



A maior parte das esculturas foram feitas tendo como molde a própria terra, algumas sendo feitas de lado. Possuem arame como esqueleto para dar mais durabilidade e ser fácil a reconstrução, quando há uma quebra. Antes de secar completamente, faz os retoques, adiciona pernas as esculturas que necessitam.

A Garça.



O Dinossauro.





Rex Sauro.



Moinho à Vento.





Capivara.



Pica-pau.



Macaco.





Os macacos são esculturas de madeira, sendo que o corpo foi esculpido em madeira de Urucum ou Coloral, que é macia e leve. Com seis peças, os membros foram feitos de Sibipiruna, pois tem galhos tortos, facilitando fazer os braços e pernas. As peças são presas com parafuso, o pó da madeira ajuda a cobrir alguma falha.

Chaveiro de Peixe.



Esculpido em Grevílea.



Maria Neusa e Bié.