Índio quer respeito

Brasil,11 de Dezembro de 2011

Ref.: Índio quer respeito

Prezadas pessoas da cidade grande,

Venho aqui por meio desta lhes convidar a pensar na seguinte coisa abaixo descriminada:

Nasci na terra, nasci na floresta, sou índio, sou pessoa, sou ser humano, sou brasileiro. Minha família nasceu e sempre viveu aqui, antes dos portugueses chegarem e colonizarem essa terra, esse Brasil, que infelizmente cada vez mais esquece de ser acima de tudo brasileiro, todavia apesar de pensar assim me pergunto, o que é ser brasileiro? É querer ser a primeira potencia do mundo? É querer ganhar um milhão? Ou é ser feliz? Muitos não entendem como penso, talvez por que sonho demais, mas me desculpem, pra mim é mais importante ser feliz, sentir a terra com os pés descalços, pesca um bom peixe pra come com a família, a vida é boa quando se vive com alegria. Os pequenos momentos da vida com quem amamos... É, mas tudo isso não vai ser possível quando a usina vier, querem construir uma usina hidrelétrica pra aumentar a produção de energia pro povo das cidades...

Você que é da cidade me responda uma coisa, eu tenho que perde minha terra, correr o risco de não ter mais sustento, de deixar de pescar o peixe com minha família por que você precisa de mais energia? Por acaso, vai ter alguma estatua dos índios desse Brasil nas suas cidades em agradecimento pelo sacrifício em prol da energia que vocês precisam? Pois mesmo que tivesse, fico muito agradecido, quero mais é viver a minha vida em paz e harmonia com a terra, com a mata, não é justo vocês tirarem da gente pra um problema fútil de vocês, afinal é vocês que precisam de energia. Nós aqui índio, não precisa de energia elétrica, a gente sabe viver sem isso, e ainda tem gente que pensa que o índio que é atrasado... Me desculpem, mas isso é uma palhaçada que vem acontecendo desde a época da colonização! Vocês metidos a intelectuais, metidos a seres humanos em busca da evolução só tão prejudicando o país e o planeta! E não só eu que penso assim não... Pergunta pros Negros se eles num pensam como eu, pergunta pra italiano que veio ajuda e quiseram adestra eles, pergunta pra quem tem alma e boa pra você vê...

Por isso vim aqui tentar conversar com você. Essa ideia é maluca, por que do jeito que tá não vai ficar, índio não quer bolsa família, índio quer ser feliz na terra que é dele, quer preservar sua cultura, quer pescar seu peixe, índio quer viver em harmonia na paz e no amor. Índio não é mais trouxa, índio estuda, índio não aceita mais espelho em troca do pau-brasil ou em troca de sua liberdade. Índio quer justiça.

Índio é de coração bom, e tem ideia pra ajudar homem branco que é ignorante. O problema é falta de energia? Tenho uma resposta simples. O pai sol é a maior fonte de energia que vocês podem conseguir, só não acabem com o sol como estão acabando com floresta, pede pro pai sol, fala com pai sol, estuda o pai sol e a luz do pai sol é a resposta que o homem branco ignorante precisa. Índio não é idiota, Índio não é trouxa, índio estuda física, índio também já estudou química, e índio pede pra que pensem com coração de Albert Einstein, de Linus Pauling, de Mahatma Gandhi e de todo homem de alma boa que vive.

Índio fica grato pela atenção, e a disposição para qualquer dúvida.

Atenciosamente,

índios / Almas boas / Brasileiros

Filipe S C Lima
Enviado por Filipe S C Lima em 11/12/2011
Reeditado em 09/05/2012
Código do texto: T3383175
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.