MÃE !

Mãe!

Eu não sei onde você está!

Nunca mais pude ver seu rosto, nem sentir suas mãos me acariciando e me chamando de seu amor.

Mãe!

Eu ainda sinto sua presença em minhas noites ao dormir. Ainda lembro-me que quando eu ainda era garotinho e carinhosamente você ia beijar-me e desejar-me uma boa noite de sono, em minha cama, eu dormia feliz e tinha sonhos maravilhosos porque sabia que você estava ali pertinho de mim.

Até hoje eu ainda não sei porque você partiu, não sei porque não estás mais aqui conosco. Eu demorei muito pra assimilar sua partida, mas, quero lhe dizer agora aqui escrevendo esta carta, que mesmo depois de tanto tempo passado ainda sinto sua falta e que nas horas de minha tristeza a primeira pessoa que vem-me a mente e a senhora.

Mãe!

Você era minha protetora, minha conselheira. Você sempre me corrigiu nas horas em que eu estava errado e me orientou pra fazer as coisas corretas e isso eu nunca esqueci.

Mãe!

Eu hoje estou triste porque abateu-me uma solidão repentina e logo veio-me a mente suas lembranças de quando você estava aqui e eu ficava triste, logo corria para o seu colo e você, com aquele jeitinho todo carinhoso, que só as mães tem, me confortava...

Mas... hoje eu não tenho mais você pra me consolar, tenho que continuar meus murmúrios sozinho sem ter com quem me desabafar e chorar.

Mãe!

Você era minha fortaleza, mesmo não tendo uma vida afortunada financeiramente, você nunca deixou-nos faltar a mais importante benção pra nós nessa vida, que é o carinho e o amor que você nos dedicou todos seus dias à nós, nunca deixando de acalentar nenhum de seus filhos.

Mãe!

Você foi minha heroína e minha confidente. Todas as vezes que eu tinha alguma tristeza, ainda que eu nem lhe falasse nada, você já se emendava e tentava me animar, você percebia através das minhas emoções e logo me confortava com aquele jeitinho doce que só você tinha de falar mansamente e confortar a gente com suas simples palavras de elogios e incentivos.

Mãe!

Você não era só uma mãe apaixonada por seus filhos. Você era a maior amiga que alguém poderia desejar ter na vida. Nunca, nem se quer em seus dias tristes, que raramente a gente via demonstrar, você deixava de conversar com a gente, levantando nosso astral e nos mostrando o quão gostoso e maravilhosa é viver com alegria nessa vida, ainda que ela não muito sorrisse pra nós.

Você nos dava força nas horas em que estávamos fracos.

Você nos alegrava nas horas em que queríamos chorar.

Você segurava nossas mãos, em instantes que nós titubeávamos e queríamos cair, você sempre nos levantava.

Você nos fazia sorrir até mesmo nas horas em que queríamos chorar.

Mãe!

Você não foi só minha mãe! Você foi alguém que veio à este mundo pra somar, pra ajudar, pra nos fazer entender um pouco mais sobre a vida.

Não sei de onde você tirava tanta sabedoria, mas sei que você sabia de tudo um pouco. Acho até que era das suas orações e conversas com Deus, porque sempre via você ajoelhada em seu quarto conversando com ele, acho que era ele que lhe dava todo esse brilho e essa argola sobre sua cabeça.

Mãe!

Você foi mesmo meu anjo da guarda.

Você foi, e será, sempre minha rainha.

Sei que hoje não é o dia das mães, mas, pra mim, ainda que ausente, todos os dias serão o seu dia e que se passe milhões de anos, sei que ainda, um dia, estarei contigo novamente pra ganhar seus abraços maternos e carinhosos, novamente.

Mãe!

Sempre te amarei.

By Adauto.......... Hoje bateu uma saudade muito grande de minha mãe!

almadepoeta
Enviado por almadepoeta em 10/12/2011
Reeditado em 16/01/2012
Código do texto: T3381728
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.