Eu e você

Eu e você, até poderia ser. E o que todos vão dizer?

Vão falar da nossa felicidade, das vezes que acordamos as 3 da tarde e saímos para comprar pão, como se o tempo do mundo não nos pertencesse. Vão falar dos nossos banhos de chuva, do meu cabelo preto contra a tua pele clara, e quando as águas lavarem meu rosto, talvez pensem ver algumas lágrimas. Falarão da minha risada quando você bancar o valentão, o bonitão, o dono do meu coração e dos meus abraços quando você se sentir fraco, da minha fortaleza quando estiver frágil. Vão dizer que éramos loucos, quando sumirmos por dias, e voltarmos sem malas. Vão nos acusar de blasfêmia, quando dissermos que encontramos Deus no nosso amor, e que Ele sempre esteve conosco, conduzindo nosso encontro. Dirão que eu sou pouco para você quando eu ficar confusa e começar a chorar, quando eu xingar alto vendo um jogo de futebol. Vão falar que a vida nos fugiu dos planos, e nós vamos rir da cara deles, porque estarão certos em dizer e errados em julgar. Eu e você, até poderia ser, numa manhã nublada tomando banho no mar. E o que irão dizer quando brigarmos em silêncio e o sofrimento nos consumir por dentro. Enlouquecerão se verem como nos perdoamos rápido, arrependidos, quase calados. Seremos uma dupla dinâmica, ainda que nos vejam como um só. Eu te darei tudo o que me há de bom e até pode acontecer de você fazer o mesmo. Eu e você, ninguém saberá dizer aonde iremos chegar, mas até que pode ser...

Cecilia de Moraes
Enviado por Cecilia de Moraes em 06/12/2011
Código do texto: T3374297
Classificação de conteúdo: seguro