Saudades de você Pai

Querido Pai

Daqui a uns dias serão 4 anos que você nos deixou.

As vezes ainda tenho sentimentos ruins pela sua perda. O tempo não te deixou escolher se querias ou não ficar mais um tempo por aqui... ele apenas chegou e te levou de nós !!!

Mas sei que isso não depende de nós. Deus com sua infinita bondade sabe o que faz de nossas vidas, apenas queria que você tivesse ficado mais e participado mais de minhas conquistas, que hoje as dedico inteiramente a você que é a razão de minha vida !

Querido Pai, ainda me lembro de nossos momentos, na verdade sei que eles me seguirão por onde eu for e pelo resto de minha vida. Na verdade nem quero que eles me deixem, pois é a única lembrança viva de você ainda aqui.

Relembro o passado de nossa família, naquela pequena casa em frente aos italianos, e aqueles meninos sujos e barrigudinhos que eram teus filhos. Nós temos orgulho disso. Mesmo com a pobreza que nos assolava, você nunca cansou de se levantar cedo e ir em busca do nosso sustento mesmo com tantos erros que te seguiam onde você poderia estar. Mas isso é normal, todos nós somos feitos de erros e acertos como você me ensinou.

Quando chega o fim do ano, meus dias ficam mais tristes, porque foi a época em que você deixou de ser presente em nossas vidas. Uma época de tristeza e que se mistura com a vida nova através do nascimento de cristo, no natal... talvez seja está a nossa história: morrer para depois reviver com mais força...

Depois que você se foi, meus dias ficaram diferente, tive que seguir meus passos sem você, o que me parecia ainda muito difícil. Mas sei que você não quer que o tempo pare por causa de tua falta, por isso que nada mudou... apenas teu espaço junto à mesa e o vazio em meu coração...

A saudade Pai, é uma coisa muito forte e dolorida, ainda mais quando fazemos uma escolha de vida tão diferente das outras pessoas... e isso me assusta, porque parece que as vezes o mundo se esquece de mim e eu trilho caminhos que nunca vi antes.

Nem sei como consegui fazer o que fiz até hoje... me levantava de manhã e dizia que acharia que não iria chegar até o final do mesmo... Mas algo diferente pegava em minha mão, e quando eu percebia já era o tardar do mesmo dia que eu pensava não conseguir terminar.. tenho certeza que era você que estava comigo durante todos os momentos, e é isso que me faz levantar e seguir em frente por todos os outros.

Pai, as lembranças de um passado vivido tão intensamente e os sorrisos lançados ao ar por nós, serão pautas abertas durante muitos anos, e cada vez que eu sentir falta de você, saberei que em qualquer sorriso, em qualquer lugar, em qualquer sonho..em qualquer luz de estrelas, você pode estar...

A saudade permanecerá, mesmo que o tempo passe tão depressa que tudo nessa vida... sei também que um dia chegará a minha vez, mas isso não me assusta mais, pois você já me precedeu, e eu agora tenho quem me espera...

Papai, saudades eternas

Geová Ceriani
Enviado por Geová Ceriani em 04/12/2011
Código do texto: T3371243
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.