Deixe rastros

Há um mundo de palavras sufocadas em meu coração, palavras nunca ditas, embora algumas devessem ser ouvidas. Há um segredo guardado nos meus olhos, sutilmente escondido no lado esquerdo da minha retina. Não sou dada a gritos, não falo alto, raramente, aliás, falo o que sinto. Brinco de mandar indiretas finjo que não quero, que não me importo. A gente segue assim, eu finjo daqui e você finge daí. Mas estou avisando, vou partir. Tão breve e tão rápido que talvez não nos caiba sequer uma despedida. Todos partem um dia, cada qual com seu horário. Minha hora chegou, mas você já sabe disso. Prometo deixar rastros, telefones e referências. Prometo deixar presentes, cartas e surpresinhas. Prometo deixar boas lembranças, deixar fidelidade e carinho, só não prometo voltar. Não prometo continuar a mesma, nem prometo que você continuará sendo meu melhor. Tivemos nosso tempo afinal, e foi infinito enquanto durou. Ainda há um segredo em meus olhos, mas isso vai ficar para a próxima.

Porque, embora o tempo venha, ele sempre está um segundo atrás da gente e um segundo pode ser tempo o suficiente.

Cecilia de Moraes
Enviado por Cecilia de Moraes em 02/12/2011
Código do texto: T3369153
Classificação de conteúdo: seguro