O valor de uma carta

Quem já recebeu uma carta, sabe o que estou dizendo!

Hoje em dia com os avanços tecnológicos (internet, celular, etc.), nos esquecemos deste pequeno gesto de carinho que tem um sabor especial.

Eu amo receber cartas, adoro pegar o papel ler e reler diversas vezes.

Você se lembra da última vez que escreveu uma carta?

Não falo de e-mail, SMS, recadinhos no Orkut... Falo de CARTA, carta mesmo, escrita à mão, que as vezes, faz o punho doer, com sua letra, com o seu cheiro, regada de carinho e, quem sabe, até com algumas lágrimas ali. Creio que muitos podem pensar que faz tempo..muito tempo.

Acredito que quem não sabe o gostinho de mandar e receber uma carta manuscrita deveria experimentar!

Pode ate parecer besteira, em vista da praticidade que é de se mandar um email.

Uma carta é um símbolo, é uma das maneiras mais simples de demonstrar o valor que damos a “certo” alguém. Pode ser uma carta de amizade, de amor, de consolo, não importa, pode ser por vários motivos, mas com certeza será uma maneira forte e autêntica de dizer “você é importante pra mim.”, de dizer que nos preocupamos, e que gastamos nosso tempo fazendo algo para o outro com dedicação e apreço.

É como olhar nos olhos da pessoa e dizer o que sente. Uma carta nos lembra a fisionomia da pessoa, os detalhes da boca e da fala, é impressionante este efeito.

A carta é algo que permanece, que dura, algo que foi feito com amor e carinho, e que pode ser guardada para sempre, dentro do livro preferido ou da caixa de sapatos, e, quando menos esperar ou com o passar dos tempos, se surpreender ao reencontra-las, e ter o prazer de ler e relembrar a cada linha de quem se fez tão presente naquele momento.

Uma carta é maneira de expressarmos nossa sinceridade, demonstrar nossos sentimentos. É por ela que muitas vezes conseguimos dizer o que sentimos, coisas que, as vezes, no cara a cara não temos como, ou coragem pra falar.

Onde ponderamos as palavras, deixamos a lucidez, a razão e a emoção falarem mais alto do que o impulso, do que o modismo.

Certas coisas valem mais e é preciso sensibilidade para senti-las. Chega uma hora que a gente precisa deixar a facilidade e a praticidade da internet, dos e-mails, desta falta de "calor humano" e dar espaço para os sentimentos, as emoções e ao carinho.

Que tal se arriscar a escrever uma cartinha neste Natal e durante 2012?!

Ah! Se for uma cartinha de amor pinga seu perfume predileto... este cheiro se eterniza!

01/12/2011

Pontinha
Enviado por Pontinha em 01/12/2011
Reeditado em 09/12/2011
Código do texto: T3366581