Amor
"Amore mio,
Voglio tanto,ma tanto bene a te.
(…in italiano)...
*Traduzido em português(num registro que jamais vou apagar!)
Meu amor,
Eu te quero tanto,mas tanto bem.Sei que você é uma mãe maravilhosa e que merece ouvir isso.Por não dizer da esposa ,amante,amiga, companheira, a minha eterna namorada.Gostaria de que você visse a si mesma como todos os outros que conhecemos vêem você. É por isso que te escrevo esta carta. Nesses sete anos de casados,vivendo na Itália,distante dos teus caros e de tudo o que você deixou para trás em nome de nosso amor,nunca deixei de acreditar que seria possível mas sempre soube o quanto dentro de você a ‘saudade’ é grande e que não bastam as cartas, telefonemas,emails e mensagens para preencher isso. Quantas vezes provocamos um ao outro em frívolas comparações a respeito da situação entre nossos países e terminamos por nos olhar e rir porque não passa de uma grande bobagem.
Eu só tenho é que agradecer a Deus por ter te encontrado e por você fazer parte da minha vida.Uma vida que completa a minha com seu amor apaixonado,seu sorriso franco que ilumina nossa casa.Sim,sua presença ao meu lado me dá força e coragem para seguir adiante. Você é uma pessoa especial e me estimula também a ser melhor.Você se preocupa com os outros,quer bem até a quem nem conhece.Às vezes deixando-me um pouquinho enciumado,mas é coisa passageira porque no fundo,no fundo reconheço que esse tipo de cuidado é desinteressado e só faz bem.
Amo relaxar ao seu lado na nossa varanda nos dias quentes quando tomamos suco gelado e rimos fantasiando de que no lugar das árvores temos o mar como vista e no lugar do suco é a água de côco. Eu gosto de ver você ensinando ao Francesco os truques da fotografia como se fosse uma verdadeira profissional.Gosto desses seus hobbies que estão também se tornando nossos.Gosto de olhar pra você dormindo e de quando se acorda pela manhã contando seus sonhos, pedindo minha ajuda pra decifrar.Gosto de ler seus blogs porque vejo como essa maneira de se comunicar na sua língua faz bem pra você.
Eu amo esse seu jeito de ser complicada(só para você),atuando em múltiplas funções sem se descuidar daquilo que é mais importante.Principalmente,sem esquecer que ,o melhor de nossos filhos,acredito que saiu de você,e não apenas na maneira física,mas em toda essa energia que eles carregam também.
Não é você quem quer ser como eu, mas sou eu quem gostaria de ser como você.Você trouxe vida pra minha vida,rejuveneceu meus dias!
Meu grande e eterno amor,
Obrigado por ter-me concedido a honra de ser minha esposa e por me amar apesar de tudo!
Sempre seu,
Beppe.
Em
http://filhotesadorados.blogspot.com/2011/11/carta.html