O PRIMOGÊNITO

O PRIMOGÊNITO

O amor ao primeiro filho é inegável, especial e agradável. Quando alguém pergunta aos pais, qual o filho que eles mais gostam? Instintivamente respondem igualmente a todos. Eu não poderia ser de diferente e responderia que todos gozam do mesmo amor, privilégio e respeito, no entanto não posso esconder o orgulho da dignidade que sinto por Renato Riva o meu primogênito, herança maior de minha virilidade, fruto de meus sonhos e de meus desejos.

Renato, meu querido filho, quando de sua colação de grau Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Ceará (UFC), eu não estava presente, para comemorarmos junto a nossa vitória, mas mesmo assim quero confessar que meu orgulho, a minha satisfação e a minha vibração não foi menor, porque eu estava presente de coração e alma vivendo as mesmas emoções, sentindo as mesmas alegrias e colhendo os mesmos louros, naquele momento por imaginação eu estava colando grau através de você e realizando um sonho antigo de galgar um nível superior no ensino. O motivo pelo qual não pude comparecer você bem sabe, pois tive que viajar para Boa Vista para onde eu havia sido transferido para a Base Aérea de Boa Vista e sei também que as lágrimas rolaram em seu rosto sentindo a minha ausência e isso me sensibilizou mais ainda.

Meu filho eu quero deixar registrado nos anais deste livro a minha alegria, quando de seu ingresso no Colégio Militar de Fortaleza, porque ali, eu tinha certeza que você adquiriria conhecimentos básicos que certamente o levariam a vencer na vida. Vendo a biografia de alguns ex- alunos do Colégio Militar todos fulguram no meio dos homens mais ilustres deste país e no meu pensamento você não poderia ser diferente.

Quero também na oportunidade registrar e não poderia deixar de fazer, o orgulho que tive de você, quando no mesmo ano na cidade de Boa Vista-RR, fostes aprovado em todos os concursos que fizestes: primeiro prestastes vestibular para o curso de Direito na Universidade Federal de Roraima (UFRR), tendo sido aprovado brilhantemente, depois para o Tribunal de Contas do Estado de Roraima, aprovado com sucesso tendo sido chamado, mas desistiu aprovado no concurso do Banco do Brasil, onde se encontra até hoje e aprovado no concurso da Caixa Econômica Federal, tendo sido chamado, mas desistiu por já se encontrar no Banco do Brasil.

No mais meu filho eu lhe sou muito grato por ter me dado dois netos maravilhosos, os quais eu amo tanto, com todas as forças de meu coração e do fundo de alma.

Que Deus te abençoe.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 28/11/2011
Código do texto: T3360601
Classificação de conteúdo: seguro