Quem é você?

Juntei todas as suas cartas e taquei fogo. Peguei todos os perfumes e joguei ralo a baixo. Peguei todas as lembranças que tinha de você, cada uma delas, e fui lentamente me desfazendo, até não restar uma.

E na mesma sincronia as lágrimas caiam... Não eram dor, nem pena, nem saudade... Não sei o que eram! Mas elas iam caindo, e isso ia fazendo eu me sentir melhor, mais gente, menos lixo!

Pensei nos momentos felizes que tive que me desfazer também; mas não foram felizes o bastante para serem lembrados eternamente.

O que me deixou mais feliz com isso tudo é que eu pude ver o quanto de coisa morta que eu carregava dentro de mim. Coisas que não fazem e nunca fizeram sentido algum. Nem pra mim, nem pra você. Nunca! E acho que cansei disso! Cansei desse jogo de guardar coisas, e depois revirar o baú para achar algo que tenha feito sentido algum dia, que tenham significado algo na minha vida.

Não quero mais viver de lembranças! Eu quero momentos! Eu quero amores, paixões, fogo! Eu quero poder olhar nos olhos de alguém e ver qualquer coisa que seja verdadeira (mesmo que ódio!). Eu quero fechar os olhos e seguir em frente, sem saber pra onde ir ou quem encontrarei. Eu quero contar com a mesma sorte dos viajantes sem rumo e só abrir os olhos quando encontrar algo que realmente valha a pena!

Eu quero me esquecer quem um dia você foi e dar lugar a novas pessoas, a novas lembranças, a novos momentos! Eu quero respirar um ar diferente dos que, habitualmente, respiro.

Eu quero o sol batendo no meu rosto e me fazendo recomeçar. Aqui ou um pouco mais a frente, não me importa! Mas eu quero recomeçar do zero. Quero um novo ponto de partida e um novo ponto de chegada. Eu quero fazer tudo diferente. Ser melhor, fazer melhor, viver melhor...

Preciso aprender como se ama de verdade e viver isso intensamente. Quero começar pela amizade e esperar que qualquer coisa cresça a partir daí. Não quero me adiantar a nada e continuarei com os olhos fechados. Talvez, as vozes me guiem pelo caminho certo. E se achar que não devo ir continuarei seguindo. E seguindo... E seguindo.

Pegarei o primeiro trem rumo a felicidade e espero não te encontrar em nenhum dos vagões! Quero sentir o êxtase da felicidade, quero me drogar de amor e morrer assim. Longe de você e de tudo o que me lembre. Longe dessa felicidade falsa e de lembranças transparentes. Não trago nada disso na minha bagagem e fiz questão de revisar antes de partir!

Mas, enfim, vou parar de falar em você. Isso me faz ter vontade de resgatar momentos que nem sei para onde o vento levou!

Perderei muito apagando momentos da minha vida. Mas ganharei muito mais com tudo o que trarei na bagagem quando voltar. Aliás, deixei alguma coisa para trás? Já nem me lembro... Quem é você?!

Vida: Aí vou eu! E seja o que Deus quiser!