Apresentação do livro “Um lugar para dizer adeus“

Amor. Sentimento humano, único, útil, que une duas almas em um só enlace, arrepiando a pele fria, que logo se aquece, por um beijo acalorado.

Saudade. A ausência do ser amado, que, na distância, cria uma tristeza, misturada com alegria, pela esperança da volta de quem se ama.

Solidão. A falta ou abandono, de quem se esperava tanto amor. Ou, ainda, o ódio pelo desamor, pela indiferença e pelo vazio deixado depois da partida.

Amor, saudade, solidão. Três palavras diferentes, mas que se tornam uma só no coração de um ser apaixonado.

Esse livro é mais que uma coletânea poética. É, na verdade, uma história de amor, mas sem personagens ou enredo.

Primeiro, a descoberta e a alegria, de se estar amando. Depois, a angústia lancinante pela ausência de quem se ama. E, enfim, a solidão e a revolta de uma alma sem o amor prometido.

Uma história que pode ser minha, sua, ou de qualquer pessoa. Uma história que só pode acabar em um lugar tão distante quanto as últimas lembranças do amor que já se foi. Um lugar para apagar todas as promessas feitas. Um lugar para esquecer. Um lugar para dizer adeus.

Eder Ferreira
Enviado por Eder Ferreira em 23/11/2011
Código do texto: T3351953
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.