Oi, Jonny

 

 

Você falou dos problemas de Salvador...

 

As cidades brasileiras estão todas assim: um caos! Uma vergonha!

Mal cuidadas, sujas, cheias de buracos nas calçadas, asfalto em petição de miséria, um horror.

Até parece praga!

Tudo culpa desses governantes que agora só pensam em comprar eleitores, etc, etc.

Fora as barracas de camelôs pra todo lado. E os ciclistas que andam na contramão. E as motos que circulam feito loucas...

Acabo de visitar Buenos Aires, que inveja...

 

 

Conheço Portugal, já estive lá algumas vezes, a primeira em 1966 rs. A última foi em 98, quando fiz um estágio no Liceu Francês de Lisboa. Trabalhamos com os professores de Português, até dei aulas para classes de ... não lembro mais como vocês chamam as séries (alunos de 12/13/14 anos). Foi muito interessante. Tratamos também do ensino de Português Língua Estrangeira - para alunos franceses residentes temporariamente no país.

 

Bem, das minhas viagens, conheço além de Lisboa, Coimbra, Porto, Cintra, Caiscais, Vila Franca de Xira, a Guarda (na Serra da Estrela) e até passamos perto de Pé na Cova rsrs cujo nome nos deixou muito intrigados. Estivemos também na praia do Guincho e no local mais ocidental da Europa, onde ganhamos um diplominha rsrs (que infelizmente já perdi).

 

Adoro Portugal e os portugueses. Aliás, sou descendente dos seus patrícios. Meus ancestrais vieram de Vila Nova de Famelicão. Já faz muuito tempo.

 

Ufa, falei demais, né?

 

Abraços pra você

da

Bia