Palavras
Todas as palavras que existem, em certos momentos, parecem ser poucas para expressar um pensamento, uma idéia ou um sentimento. Não se encaixam, não se adéquam, não fazem sentido. Tudo parece confuso. E se torna mais confuso quando aquilo que se quer expressar é valioso. Não para todas as pessoas. Para algumas, é como um martírio conseguir colocar em frases aquilo que o coração quer dizer. E se conseguem, na maioria das vezes, pode soar de forma diferente.
Escrever um poema, uma carta, dedicar uma ode ou um soneto... Seriam meios de externar aquilo que a boca não consegue. Que a mente impede, que o coração sente necessidade de dizer. Mas tocar no assunto, da forma como está sendo feita agora, fica evidente qual a finalidade de tudo isso. Não é fácil. E talvez, neste momento, isto esteja começando a parecer ridículo, obsoleto ou, quiçá, vulgar. Mas foi a maneira menos complexa e mais direta que encontrei.
Devem haver inúmeras maneiras de se dizer frases de efeito, comoventes, apaixonadas, amorosas, cheias de inverdades e falsas afirmações. Mas como dizer algo que muitos outros já disseram sem parecer repetitivo, enjoativo, falso ou mentiroso? É um desafio. Um desafio complicado, mas que vale a pena, dadas as circunstâncias.
As pessoas são diferentes, mas se assemelham em determinados aspectos. Pela soma dos anos que se passaram, afirmo que me difiro na maioria das coisas com a grande maioria das pessoas. Logo, conseguir me identificar com alguém se torna não impossível, mas muito, muito improvável. Mas existe o destino. Ou sorte. Ou acaso. Ou caminhos que, dependendo das decisões, nos levam a um comum. Independente do termo utilizado, o fato é que as pessoas acabam entrando na nossa vida. Algumas passam, outras permanecem. Algumas marcam, de algumas a gente esquece. E há aquelas, poucas, ao menos no meu caso, que trazem um novo ar, uma luz. Pessoas estas dotadas do poder de nos fazer bem apenas pelo fato de existirem. Pessoas que nos alegram com a simples presença. Certamente seria redundante dizer de qual pessoa me refiro.
Pode ser difícil de acreditar. Ou talvez até não seja. Talvez seja decepcionante. Talvez, motivo de alegria. Bem, creio que ser a razão do sorriso de alguém deva ser algo bom... Não posso afirmar aquilo que desconheço, no entanto. Digo-lhe que, pra uma pessoa que viveu o que vivi, que desejou ansiosamente o fim, que esperava dormir e não mais acordar, voltar a ter um sentimento assim é, no mínimo, inexplicável. Criar esperanças, entretanto, ainda me é um pouco complicado. Conseguir dizer o que estou dizendo pessoalmente já seria um avanço. Haveria a possibilidade de eu tentar? Bem, de qualquer forma, tenho certeza que seria uma diversão (talvez até sádica) em me ver tentando fazer isso. Ah sim, seria estranho e engraçado. Não pra mim, mas eu riria. Riria porque a vida é uma diversão quando estamos ao lado de alguém especial. Alguém de quem gostamos, que admiramos. Alguém com quem gostaríamos de estar num momento chamado “eternidade”. Perdão pelos clichês, nem sempre é fácil ser único... Mas os sentimentos são únicos... Verdadeiros.
Depois desse amontoado de palavras, creio que eu tenha conseguido expressar, talvez nas entrelinhas, aquilo que meu coração quer dizer. Ou talvez eu tenha sido implicitamente explícito. O que esperar depois de tudo isso? Sinceramente, não sei. Acostumei-me à rejeição e fico sem graça ao dizer que esperar uma nova rejeição seria o mais certo da minha parte. Mas não sei ao certo desta vez. Não, não quero dizer que espero “aceitação”, apenas digo que, desta vez, a pessoa a quem estas sinceras palavras são direcionadas, é diferente.
É uma pessoa que, além das incontáveis qualidades, é um ser humano lindo.
Perdão por ser tão superficial em alguns pontos. Certas palavras não fazem parte do meu vocabulário. Mas eu gostaria que fizessem. Pois já tenho alguém a quem direcioná-las.
O que eu sinto por você? Apesar de eu não ter dito, está claro como a água cristalina de um riacho em meio a bosques na primavera. Eu e minhas analogias...
O Sol e a Lua dividem o mesmo céu, assim como dividimos o mundo.
Que um eclipse aconteça em nossas vidas.
:)