Carta ao Amigo Nelson e Familia
Amigo Nelson e família,
Acredito que nossa vida pode ser comparada a uma estrada, uma longa estrada na qual temos que avançar, seguir e percorrer, ora em curvas perigosas, ora em subidas desgastantes e ora em declives escorregadios. Porém, também existem trechos prazerosos, aconchegantes pela sombra das arvores e refrescantes pelos ventos do sul.
Também temos a feliz oportunidade de poder construir a continuação desta estrada na medida em que avançamos por ela.
Certamente, não podemos apagar as pegadas que deixamos para trás, disto, o vento se encarrega, mas podemos sabiamente tapar os buracos e podar os espinhos que tristemente surgiram em meio ao caminhar.
Também podemos ter flores coloridas e arvores frutíferas nas margens de nossa estrada.
Entendo que as flores coloridas são tudo aquilo que generosamente foi feito de bom por nós e por outros, e as arvores frutíferas são aqueles amáveis amigos que se juntaram a nós nesta caminhada.
Pensando assim, vejo que minha estrada foi alegremente embelezada por suas coloridas flores e foi sombreada por sua aconchegante arvore de frutos saborosos.
Por tudo isso amigo Nelson, expresso toda minha gratidão á sua família e á você, por todos esses momentos maravilhosos ao lado de todos, onde pude contemplar a beleza e o perfume das flores e saborear os belos e deleitosos frutos gentilmente me oferecidos com suas duas mãos juntas e abertas.
Recebam minha eterna gratidão.
Luciano Teixeira