Um Novo Desafio... Esquecer Você!

Tenho a impressão de não estar mais aqui, cada vez que penso em tudo o que já foi vivido, me pergunto por que deixei de viver, porque não sou mais tão feliz e com tanta vida como antes... A resposta vem logo a minha mente e me traz lembranças inigualáveis de um momento único e sem volta, aqueles que passamos...

Passamos por situações inusitadas, que ninguém pode ser solidário e viver por nós, às vezes precisamos de tempo para colocar as coisas no eixo de novo e recomeçar, mas nesse tempo perdemos algumas coisas pelo caminho e muitas delas não há como resgatar.

Estive no fundo do poço, sem perspectiva e sem vontade de encontrar forças para continuar, me afastei de tudo que eu amava e hoje não te encontro mais, quando te vejo só enxergo um grande vazio, seguido de muita mágoa e um olhar frio sem nada para oferecer, vejo solidão e desprezo por tudo o que deixei de fazer, por tudo que abandonei...

Tem alguns momentos na vida em que precisamos sair de cena e apenas assistir e ver o tempo passar, de nada adianta levar a vida como der e ser atropelado por ela como estava acontecendo, eu não acreditava mais em mim, não sentia desejos, não sonhava e não queria acordar, eu simplesmente deixei de viver o meu dia-a-dia, e com isso se foi o brilho de te ver, falar e estar junto...

Tarde demais, eu sei, mas não para dizer o quanto sinto, ter tido que me afastar e refazer a minha estrutura, que estava em pedaços e sem sentido algum, precisando de uma pausa para depois um recomeço...

Ok. Já percebi que este recomeçar não inclui você, mas isto não quer dizer que você não faz mais parte disso tudo. A primeira vitória foi ter coragem de falar com você de novo e ter por perto, sei que jamais vai me ver como antes, mas agora não vai adiantar eu reclamar... Sabe, foi uma escolha sim me afastar, eu precisava fazer isso ou eu ia enlouquecer a todos, porque virou uma paranóia...

Toda vez que posso, falo sobre você, porque o que mais sinto é ter me afastado, sem uma palavra sequer... Agora com a cabeça no lugar entendo que não farei o resgate desta perda, e que o vazio agora é diferente... No entanto, voltei a acreditar em mim e sei que sou capaz de superar as dores e provações que me forem reservadas e que nada será eterno, nenhuma dor, nenhum amor...

Pena... Amar-te tanto e ter te perdido por precisar de um tempo, tempo em que nem sequer consegui te falar o que estava acontecendo, tempo em que eu preferia deixar de lado quem eu tanto amava... Mas foi a escolha daquele momento e eu precisava daquilo, hoje estou melhor, uma pessoa com menos tristeza no coração e menos culpa dos meus atos ou das minhas omissões...

Queria apenas que soubesse que não vou amar ninguém como amo você, que você sempre ficará presente ao acordar e ao dormir, porque em minhas preces você sempre aparece, ou como motivo de eu estar por aqui, ou porque suplico a Deus que te guarde e te abençoe. Creio ainda em ter uma vida com algumas realizações, que as minhas perdas se transformem em novos objetivos e que em algum lugar Deus tenha reservado para mim algumas recompensas, porque não sou tão ruim assim, a ponto de nunca mais encontrar um grande amor... Gostaria de continuar te amando, mas ao perceber que eu já passei pela sua vida e não voltarei a ser o que já fui, queria conseguir deixar de te amar... Este será o novo desafio, te esquecer... Difícil...

Fique bem, sempre!

Luciane Quintiliano
Enviado por Luciane Quintiliano em 14/11/2011
Código do texto: T3335049
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.