Carta de Repúdio à Violência - Até quando, hein?
Pessoal,
Vivi a experiência mais terrível da minha vida! Ontem, dia 07/11/2011, às 16h45min, ao voltar para casa, dois bandidos, armados, entraram comigo quando abri a garagem. Eles renderam a mim, minhas duas filhas e duas amigas da Amanda que estavam aqui estudando (a Nicole e a Carina). Foi horrível! Senti a vida ameaçada e um medo terrível deles apertarem o gatilho a qualquer segundo contra uma delas! O temor de as violentarem fisicamente era eminente. Eu tentei agir com tranquilidade o tempo todo, fazendo tudo o que eles pediam. Só gritei com todas as minhas forças quando saíram da garagem com o carro da Fran a mil por hora. Triste é vê-los invadir a casa da gente e as coisas da gente para nos arrancar o fruto do trabalho de anos! Passar as mãos sujas pela casa e deixar as marcas (nas paredes e para sempre na alma!). Agora, a sensação que tenho é que minha casa tem portas e janelas de casca de ovos; de que a qualquer minuto, alguém vai subir por aquela rampa para nos fazer mal; que aquela presença maligna está aqui, perambulando por minha casa e rindo do nosso pânico; que estamos presos em casa, cumprindo penas eternas, enquanto os bandidos, impunes, passeiam livres por aí. E a polícia, recuada, nada pode fazer já que nem tem pessoal para atender a população, pois todos, com medo das ruas, ficam dentro das suas delegacias, seguros, "resolvendo" casos mais "graves".
E agora? Sair de casa é perigoso. Ficar em casa é perigoso. Entrar e sair de casa é perigoso. Ir e vir é perigoso. Todos os movimentos nos paralisam, porque bandidos armados estão à solta e sentem-se poderosos, empunhando suas armas para famílias inteiras e tirando delas o que eles necessitam para alimentar o vício e a violência. Eram jovens que podiam estudar, que podiam trabalhar, que são saudáveis (até certo ponto, é claro...), mas que querem vida fácil e soluções rápidas para as suas frustrações e vícios. Violam as vidas deles e a vida das pessoas por quem passam. E saber que "aquilo" já foi uma criança inocente. Onde se perdeu e por que tal escolha? Maldita hora em que tais foram concebidos! Filhos do diabo! Presença do mal sobre a face da Terra! Estou extremamente revoltada com o cerco que se fecha em torno das famílias, enquanto a bandidagem corre solta por aí. Menores empunhando armas porque não têm punição neste Brasil sem leis de verdade. Está na hora de rever o Código Penal e esse tal de ECA que anda generalizando e chamando de criança e jovem esses filhotes do demônio e pessoas mentalmente cruéis e sem escrúpulos.
Pessoal, todo cuidado é pouco! Somos reféns e estamos presos em nossos lares de casca de ovos. Lembre-se disso ao ir e vir. Você, potencialmente, é a próxima vítima!
Luciane Deschamps (Indignada com a falta de punição aos bandidos menores de idade)