Eu explico para o passado ...
 
                             

Graças dou pelo ontem que passou.
Pelo pedaço da caminhada que trilhamos juntos.
Longo pedaço. Altos e baixos.Escolhi o itinerário.
A ferida cicatrizou, a dor se foi. A luz se fez.
Quem fez o pedido fui eu, a conta também foi minha. Não dei presente, me presenteei. Reconheço.
Felicidade são momentos. Então fui feliz.
Até o mundo que criamos. Que você se dizia senhor.
Mesmo sem rotina, se tornou pequeno pra meu dissabor. Tudo perdeu a cor.
Eu ansiava o horizonte. Desafios.
Muito alem das viagens. Dos caprichos.
Somente o desejo de realizar. Queria caminhar, sem tacógrafo. Quando eu falava em realizar você sempre a manipular. Admito que simplesmente não lutei.
Porque meu desejo era partir. E você me deu a razão. Virei a vitima e você o vilão. Assim é á vida.
Talvez meu choro tenha sido de alivio.
Às vezes dou risada dessa confusão. Sabe que sou imprevisível. Sei que tem momentos que se arde de raiva.Inadmissível que uma mulher tenha cérebro.E use.
As pessoas acham que devia odiar, ninguém entende meu carinho por você.
Vivemos muita coisa boa e ruim. Mas até hoje sabemos que podemos contar um com o outro.
Isso minha escolha não destruiu. A amizade.
Sai lucrando, nisso concordo. Nada material me interessava.Isso eu vou a luta e adquiro.O tesouro que tínhamos juntos ficou comigo.Por isso não reclamo.
Devagar vou me levantando. Cada vitoria uma realização.Acho que estou ensinando bem a lição.
Digamos que representei meu papel. Fui esposa submissa e fiel.Boa mãe.Companheira mesmo.
Fiz dos seus sonhos os meus. Ate o momento que a alma gritou que não dava mais.
Ninguém se anula e é feliz. Acho que eu bati um recorde.
Então tudo o que desejo é que seja feliz. Me faz bem saber que você esta em paz.
Sei que nesse momento sabe que estou sendo sincera e fazendo tudo para não ser irônica. Me conhece bem demais.Sabe que dou risada onde esperam que eu chore.E choro onde ninguém choraria.
Demoro muito até por um ponto final. Mas quando ponho...
Não resisto. Por isso vou terminar do meu jeito mesmo.
Aprendeu???Bicho livre não pode ser aprisionado.
Por amor se faz domesticado. Quando é atraiçoado.
Acaba o amor. Então acabou as algemas da ilusão.
Arrebenta tudo, ganha o mundo sem vacilação.
Com todo meu respeito deixo um beijo.
Acabou aqui essa explicação.



Cuiabá 2009


Su Aquino
Enviado por Su Aquino em 06/11/2011
Reeditado em 25/02/2012
Código do texto: T3319860
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.