Carta ao mundo

Querido mundo, eu sei que você precisa de ajuda. Eu sei que você se sente por demais abandonado e mal tratado e eu sei que é justo que se sinta assim. Eu sei que quando eu era criança eu pensei ter ouvido você dizer: Vem e faça a diferença. Mas querido mundo, se eu abandonar tudo para cuidar de você, se eu me abandonar por amor a você, quem é que vai cuidar de mim? Entenda, como eu poderei ser sua guardiã se estiver ferida, se estiver infeliz e incompleta. Eu não quero magoar você... Não pense que serei como os outros, mas preciso que você me deixe livre para ser quem sou. Por favor, pare de me cobrar antigas promessas, promessa que fiz quando ainda vivia na ilusão. Olhe para mim mundo! Mais um pouco e serei apenas cacos, fragmentos de uma menina. Eu acho que finalmente encontrei uma maneira de me inteirar, uma maneira de viver sem carregar teu peso em meus ombros, e você sabe que meus ombros são fracos e doentes. Não, não grite. Eu não estou te abandonando, apenas irei cuidar-te de outra maneira, um jeito que também ira cuidar de mim.

Não me trate com rispidez, você sabe que sempre amarei suas pessoas, seus animais. Mas não posso salvar a todos. Deixe-me cuidar do “nosso infinito particular”. Serei cuidadosa e amorosa com ele, far-lhe-ei companhia e ele me renovará. Eu sei que você pode me entender, você me conhece, sabe meus limites. Está na hora de me cuidar também. Mas lembre-se, eu sou parte de você e jamais o abandonarei. Até a próxima, caro amigo e me perdoe se lhe decepcionei.