Emily

Para maioria dos homens dor significa ódio e, por sua vez, o ódio significa vingança, já dizia Paolo Montegazza. Se certo ou não é fato.

Sentimento por muito considerado agradável, por homens que sentem prazer em ser ofendido pra poder se vingar...independente de quem seja o seu ofensor.

Este é o fatalismo da vida do homem em sociedade: amargar-se na dor em busca da mais cruel vingança. Ser fraco que precisa de tal subterfúgio para suportar a fraqueza que procede de sua alma por não aguentar o peso das injurias sofridas. Iguala-se em ataques na balança para que não se penda.

Mas há outro caminho...permea entre a nobreza e a vergonha. Eu o escolhi: não vingue-se. A maior vingança está na indiferença. A indiferença saluta nosso caráter e o esquecimento dá alivio ao coração.

Não sei se enobrece ou nos bota á vergonha mas nos encoraja a seguir adiante e olhar a infinidade do oceano.

A bebida que sacia a sede de vingança e a vulgaridade e o escárnio. Álcool que corroe a suas entranhas após a recuperação de sua consciência por seu próprio julgamento. A vingança te faz vítima e algoz.

Sei que não subjugar-se a vingança e um padecimento crônico, como um envenenamento em pequenas porções de sua alma e corpo, mas o ato da vingança, talvez, seja pior devido as más consequencias que ela traga ao corpo e se espalha como uma doença contagiosa.

Salomão disse: «É glorioso para um homem desdenhar uma ofensa». O que aconteceu já assim procedeu. É irrevogável.

os homens prudentes já têm bastante que fazer com as coisas presentes e e sobremaneira preocupar-se com o futuro; não devem preocupar-se com ninharias como relutar com coisas pretéritas mais que imperfeitas.

Sempre digo e repito: o tempo cura tudo. Depois da noite vem o dia e mais uma noite e outro dia e outra noite e outro dia...

Eduardo Magalhães
Enviado por Eduardo Magalhães em 29/10/2011
Código do texto: T3304962