Fé
Lucinalva Souza
Em dados momentos de nossas vidas nos deparamos com situações realmente difíceis de lidar, como buscar forças pra dar forças a quem precisa?
A Fé me move, me alivia, mas quando vejo o sofrimento alheio desmorono, quando vejo o sofrimento mesmo que contido de uma criança, desmorono, por enquanto desmorono por dentro, mas até quando não transparecer que na realidade estou sem forças?
Tenho vontade de fugir sei lá pra onde, tenho vontade de gritar até perder a voz.
Quero desfalecer, me livrar desse sentimento de vazio inconformado, desse peso em minhas costas aliviar, a depressão teima em rondar meu ser, me dominar, a fé me move.
Essa mesma fé que preciso para que um dia ainda veja a esperança estampada nos olhos daqueles que sofrem, principalmente daqueles que não conheço, pois não posso ser egoísta a ponto de somente pensar no meu sofrimento, porque existem milhões de pessoas “irmãos" em Deus que sofrem como eu, e por problemas diversos que dominam o mundo.
Como já não bastasse o nosso sofrimento pessoal, vem as tristezas do mundo nos castigar, e q o que nos move?
A fé, serena, forte, imensa que provém dos nossos corações, umas pequenas , outras fortes e convictas, que de alguma forma nos consola,sustenta, reergue.
Senhor, fica conosco é tarde e o dia declina....