Carta ao Amigo Pedro

Caro amigo Pedro,

A minha geração inclusive eu, participei desta "grande ilusão" de querer transformar nosso País em uma CUBA, que na cabeça dos jovens de minha geração era um país perfeito, grande ilusão.

O que não tínhamos atentado era de que estávamos na verdade era querendo acabar com uma ditadura de Direita e implantar uma de Esquerda.

Fomos a "Guerra" contra o regime, e em uma guerra amigo, vale tudo. Matamos muitos militares e outros tantos da mesma Direita. Eles assim fizeram com nossos pares, perdemos muitos companheiros, mortos nesta “Guerra”.

O regime acabou como tinha que ser, pelos acordos políticos, Veio a ANISTIA GERAL E IRRESTRITA para todos os lados e cada qual tinha que cuidar de sua ferida, em nome da reconstrução de nosso País. agora fala-se em COMISSÃO DA VERDADE, sou contra.

Meu presente e meu futuro me faz ver quão errada era minha visão na época. Sinto pelos amigos que perdemos, mais digo: Graças aos militares, nosso País não entrou na onda COMUNISTA da época, se não hoje seriamos uma CUBA ou algo pior.

Pensamento igual tem hoje milhares de meu tempo, bem como, GERALDO VANDRÉ, um ferrenho opositor do regime e autor do Hino de nossa geração a musica "PARA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DE FLORES" que tu conheces bem.

O País que construímos para você e todos de sua geração é melhor do que o País que eu em minha ilusão queria. No mais "Que cada um olhe para a sua cicatriz, e veja que saímos todos vitoriosos desta Guerra" Meus respeitos, e forte abraço!