Cartas
Sabe de uma coisa? Descobri que não sei de nada. Verão vocês, pascientes leitores, que tudo o que lerem escrito por mim encontrasse na categoria "Cartas". Engraçado. O que é uma carta? Sabe de uma coisa? Eu sei lá o que é uma carta.
Quando adolescente escrevia cartas que continham todo minha frustração porque o menino mais popular da escola, ou do condomínio nem tinha me olhado. Mas ninguém as lia.
Mais tarde escrevia cartinhas de amor ao meu marido, na época meu namorado, para minha satisfação muito bem recebidas.
Tinham ainda as cartas que escrevia para minha amiga Claudia Cherry, que o tempo e a distância de São Paulo fizeram a maldade de separá-la de mim.
Escrevia de tudo para ela, desde a conversa no baile, as broncas da minha mãe, as notas da escola, escrevia mal de seus namorados. E eram todas devidamente respondidas com muito carinho.
Hoje escrevo cartas para deconhecidos, pessoas estranhas que nunca me viram, não conhecem nada de mim. Algumas dessas pessoas fazem a gentiliza de deixar comentários delicados, com incentivos para continuidade dessas cartas.
Sabe de uma coisa? Descobri que gosto de não saber de nada. Porque? Porque é muito bom aprender, o meu não saber de nada hoje, implica em amanhã eu ter aprendido algo novo.
Quer um exemplo de não saber? Estou em dúvida se o "porque" que usei no texto se escreve junto ou separado. Lembram-se das regras gramaticais? O porque é para isso, o por que é para aquilo, e ainda tem o por quê e o porquê.
É de dar um nó nos neurônios de qualquer um.
Mas sinceramente eu não me importo, provavelmente vocês encontrem muitos erros, me perdoem pelo poluição visual que eles irão causar.
O que posso fazer é me esforçar para que com o tempo eles desapareçam e façam parte de um passado muito engraçado.
Afinal os erros nos fazem crescer, e rir deles é muito saudável, eles nos lembram o quanto evoluimos o tempo todo.
Sabe de uma coisa? Só sei que tenho muita sede de aprender e fazer o certo.
E sabe de uma coisa? Acho isso muito bom.