Incurável
Vim curar você deste coração frio e morto que não se importa com a existência de nenhum sentimento à sua volta. Vim curar essa sua ignorância e infelicidade disfarçada, vim te mostrar que você não está vivendo a sua vida e sim a ignorando e a desprezando. Você pensa que não tem coração, mas é dele que você precisa para viver, por mais que seja para viver essa vida inútil da qual ninguém se importa (nem você mesmo). Eu vim te curar. Curar essa futilidade que você é. Esse monte de lixo humano que você se tornou. Não, não poderá ser reciclado, apenas curado. Curarei todas suas dores mais profundas e sua negligência insuportável. Curarei essa sua vida morta, esses seus dias cansativos e sua exaustão de ser quem é.
Está pronto para ser curado? Está pronto para realmente viver?
Acabo de me lembrar. O quê, afinal de contas, você já fez por mim? Por um acaso tentou curar minhas tristezas, ouvir minhas palavras, ou até mesmo dar um sorriso para enganar a dor? Por um acaso se importou quando eu não estava aqui, por um acaso tentou me dar sua mão quando eu caí? Tentou me acordar dos pesadelos, ou tentou me fazer viver um sonho? O quê, realmente, você já fez por mim? Nunca ao menos se importou. Nunca ao menos se esforçou. Nunca ao menos me alegrou. Só me deu tristezas, desgostos, e um baú repleto de decepções. Coleciono seus desprezos há muito tempo e tento esquecê-los a cada segundo da minha vida.
Você realmente nunca tentou me salvar, só me destruir. Você nunca me deu a mão, e sim me empurrou no chão. Você nunca tentou me curar, apenas me feriu. Você criou feridas profundas em mim e cicatrizes que estarão sempre em mim se eu não me livrar de você.
Então, quer saber? Cansei de viver a minha vida me preocupando com a sua. Você nunca me deu motivos para te salvar ou te curar. Deixarei você deitado como você sempre esteve, mas dessa vez, não irei me iludir pensando que você um dia irá levantar e me ajudar ou então reconhecer tudo o que eu faço e fiz por você. Apodreça. Que essas cicatrizes se acumulem cada vez mais e que se curem sozinhas, depois de muitos anos. Para que assim você possa lembrar que passou pela vida sem viver. Não pule do abismo, pois eu sei que um dia o abismo vai chegar até você.
Eu sei que não há mais esperanças para curá-lo, pois você já se
destruiu por completo. Não há salvação para o que esteve morto a vida inteira. Sendo assim, a única coisa que você pode fazer é continuar fingindo que vive essa vida solitária sem significado nenhum, essa vida de ilusões e sentimentos mortos.
Mas pelo menos para mim ainda há salvação. Então, a partir de agora irei cuidar das minhas próprias feridas, daquelas que você deixou em mim. Vou curar essas cicatrizes, essas que você vem a tanto tempo deixando em cada canto do meu corpo. Vou viver por mim, me preocuparei apenas com os meus problemas e com as minhas confusões, e não com alguém tão desumano que realmente não merece nenhum sentimento, apenas desprezo. Irei te desprezar assim como você me desprezou todos esses anos. Irei viver o que você jamais viveu em toda sua vida. Irei experimentar sorrir, algo você nunca tentou fazer. Irei ser feliz, e só conseguirei pois estarei longe de você. Irei te esquecer com o tempo. Sim, o tempo, o mesmo que te mostrará que você não vai sobreviver com essa vida que não está sendo vivida. Seu coração bate fraco junto com a sua vida fraca, e um dia ele irá se cansar, assim como eu me cansei de você. Você perceberá que precisa dele, e que sempre precisou. Sendo assim, um dia você não estará mais aqui, e também não estará mais em mim. Você está e sempre esteve morto em sua própria vida e um dia finalmente estará morto em mim também.