Trouxe uma carta pra você

Oi. Eu trouxe uma carta pra você.

Você disse que não se importava e que nada ia nos separar, que era pra eu ficar tranqüilo (nada mesmo, nem sua mãe escandalizando nossa diferença de dezenove anos de idade), afinal, você já tinha dezoito e sabia se cuidar.

Você disse também que me apoiaria em todos os momentos, como quando eu não passei naquele concurso por dois míseros pontos.

Você prometeu que seria eterno e que cada dia de tristeza ao seu lado seria recompensado com dez de alegria.

Eu nunca soube amar direito, nem demonstrar tudo o que sentia. Você colocava a culpa no meu signo (ah, essa sua mania de interpretar meu mapa astral a cada mudança de Lua...) e na minha infância, mas sempre ria e compreendia, como se pra você bastasse que sentisse e mais nada. No fundo eu sabia que você merecia mais do que um “eu te amo”, daquele jeito, meio morno, no final das ligações, só não achava que eu pudesse fazer mais que aquilo.

Seu sorriso me iluminava, seu toque me fazia perder o ar e quando seus braços me envolviam, eu me sentia protegido por completo.

Agora estou só e sem entender muito bem por que você não está aqui comigo. Você foi naquele feriado e agora não vai mais voltar. Você quebrou as promessas e me deixou antes do que havia dito.

Cada segundo sem você dói mais do que eu posso suportar e, mesmo eu não tendo sido o melhor em expressar minhas emoções, eu suplico sua volta (meio cético, você sabe que eu nunca acreditei muito nessas coisas) para Deus ou qualquer um que possa fazê-lo.

Espero que a chuva não borre nem arraste essa carta do seu túmulo. Sinto muito não ter podido dizer tudo isso a tempo.

Hey, você me deve centenas de dias de alegria. Te amo, pela eternidade.

Lisandra Lopes
Enviado por Lisandra Lopes em 19/10/2011
Código do texto: T3286841
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.