Agridoce amor ( Uma carta de saudade)

Bom dia, cara amiga...

Um agridoce prazer me despertou essa manhã. Um misto de sofrer e dor com alegria e devoção. Certamente já deveria ter saído para teu trabalho, obviamente já havia tomado seu café e nem mesmo pensara em mim. Coisas que não me surpreendem mais, sim, não mais. Tenho me entregado sem reservas nesse amor que perdura numa tênue linha como se a cada dia pudesse despencar para um abismo de solidão e angústia. Começo a ver as primeiras rochas aonde certamente irei me romper em pedaços diante das circunstâncias. Tenho medo das incertezas, presságios me apavoram, minha sentimentalidade me condena. Tirei as roupas da minha alma diante de ti, expus minha nudez de amor perante seus olhos, agora nada há que te possa fazer, senão sentar-se a esperar que tomes ação. Não posso suportar essa ausência e distância que ora se transveste de férias. Certamente que minhas noites são tuas, pois nelas tenho me consumido a desejar sua companhia e afeição. Meus dias também são teus, pois neles tenho me dedicado a sair das ruínas e do escuro dessa devota paixão e arrastar-me para o brilho e luz de seus olhos. Vontade de beijar-te e abraçar-te ternamente. Talvez hoje eu tenha alguma paz, pois a tempestade bate na janela de minha alma e na minha fraqueza quero me esconder em seus braços, nos braços de meu anjo. Encontraria algum conforto ai...

É difícil a cada amanhecer virar-se na cama vazia, levantar-se e ver apenas minhas lembranças de ti a me torturar. Olhar no espelho do banheiro e sua imagem passar rapidamente ao fundo e numa ilusão virar-se e ver que são paredes frias que me cercam e não sua companhia. Sofro tua ausência como um terminal anseia pela sua recuperação e se desespera com a iminente morte. Nada há que me devolva a alegria de viver senão tua companhia. Perdoe meu desespero, tenho sido insistente numa luta pela vida. Não a quero perder e na verdade nem a tive ainda. Loucura essa minha.

Amada, se eu me levantar dessa ruína que me assento agora, se eu me reerguer dessa saudade que me tortura e conseguir fugir para algum lugar, mesmo que não seja tua presença, qualquer lugar que me traga você, qualquer, todavia eu estarei lá relutante e aproveitando mais uma oportunidade de buscar tua face e com intrépido desejo saltar as barreiras para alcançar o desejo do meu coração que é estar intimamente ligado ao teu. Te amo muito e quero que saibas que persisto em amar contra as possibilidades e contra teu próprio juízo. Amo-te por amar, sem nada em troca, sem correspondência, sem sua atenção... Amo-te porque quero. Outras há que me querem amar e dar-se plenamente a mim, não as quero nem as permito. Quero teu corpo, teu cheiro, tua alma, tudo enfim. Quero teu descanso, tua companhia, teus votos, tua herdade...

Comprometi-me em te amar escolhi esse caminho, ainda que duro, porque resignado estou a permanecer amando. Amar não é sentimento, é escolha. Eu te escolhi mesmo depois de já ter sido escolhido. Eu troquei a oportunidade de viver um romance para viver um amor. Não escolhi o gratuito e agradável prazer do sexo, da lascívia de outras mulheres... Prefiro o caminho árduo para chegar ao teu coração e mesmo que me custe muito, nada temo, pois sei que é isso que eu quero: Teu amor.

Com carinho e paixão, FidelisF

FidelisF
Enviado por FidelisF em 19/10/2011
Reeditado em 26/03/2012
Código do texto: T3285578
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.