Para Ti

Minha querida,

Antes de qualquer coisa já lhe agradeço a paciência em ler as linhas que vêm a seguir. Saiba desde já que tudo, até o mais mísero ponto, a interrupção, pausa para o respirar... Enfim, tudo, tudo se trata de ti; então me faça o favor de dedicar ainda que uns cinco minutos para ler o que escrevo nas linhas de meu velho caderno chamado coração, e que mais parece uma colcha de retalhos.

Para começar, eu não quero repetir as coisas das músicas dos discos de vinil que jazem em meu quarto... Até porque nada, absolutamente nada, nenhuma música, nem texto que possa ter sido feito, ainda sim, não expressaria metade das palavras, dos gestos, do carinho e de todos os sentimentos que tenho por ti.

É algo que sinto no meu peito, mas não como uma chaga, que havia tempos que carregava; pelo contrário, você me surgiu como alguém que caiu do céu, uma boa nova... A personificação mais do que perfeita do amor, da virtude e da esperança em uma só pessoa.

Aos céus agradeço, não só nas minhas noites antes de dormir, mas como também, sempre que tenho uma oportunidade.

E por quê?

Porque Deus colocou você no meu caminho. Pode parecer uma mera justificativa para tudo - "Deus isso...", "Deus aquilo..." - Mas, parando para perceber, não há outra senão esta que lhe escrevo. ]

Sim, foi Deus.

Você com seu jeito simples, sua bondade, suas virtudes, tocou meu coração, e de tal forma que não consigo pensar em nada, nada mesmo que não seja você na minha vida, e quando digo vida, falo bem mais do que aquilo que todos imaginam ou pensam. Eu quero estar do teu lado a cada momento, ver você sorrir do meu lado, respirar o mesmo ar que te rodeia, te ver e te abraçar do meu lado na cama e participar de cada momento da sua vida.

Enxugar cada lágrima que ousar cair dos teus olhos e espantar-te o medo da solidão e da tristeza.

Seus olhos... Seus lindos olhos verdes... Esses que aliados a sua beleza sem par e seu jeito de ser que me deixa pasmo; transforma-lhe em uma das pessoas mais maravilhosas que já conheci ou tenho notícia.

Eles me trazem paz, acalmam meus mares revoltos e me fazem sentir-me como aquele garoto que via a vida com outros olhos - melhores, é claro - como se tudo não passasse de risos e felicidades eternas espontâneas...

Sempre que vejo teus olhos cor-de-esmeralda a me fitar, sinto isso, me sinto feliz por respirar, por estar vivo, e por sentir tudo isso que sinto por você, meu amor.

Você me disse certa vez algo sobre proteção, que eu lhe protegia, ou que lhe passava segurança... Meu bem, isso é exatamente o que quero que você sinta a meu lado, não só agora, como a vida inteira que a gente tem pela frente e que sejam por séculos, milênios se me for permitido...

E você também me passa tudo isso, contigo, eu sinto que, muito embora eu seja somente um homem a mais no mundo, um qualquer... Pra você eu sou único. E estamos ali, eu sinto você, te beijo... Eu ouço e sinto a sua respiração ofegante, percebo que teu peito tá batendo acelerado, talvez por saber que eu tô ali do seu lado, preocupado em te fazer a garota mais feliz do mundo, como sempre estive.

É claro que os problemas e as outras coisas do plano real existem, e eu não estou aqui e nem estou à altura de querer fingir que elas não existem.

Sim, elas existem.

Mas eu sinto a importância dessas coisas pequenas irem reduzindo-se gradativamente a cada momento em que eu apenas penso em ti.

Eu sei que o final pode ficar meio clichê, ou até mesmo repetitivo, mas, eu creio que pode expressar tudo exatamente que eu sinto...

Eu te amo, e você é e sempre há de ser a melhor parte de mim.

Do teu,

Marcos Tinguah Vinicius
Enviado por Marcos Tinguah Vinicius em 16/10/2011
Código do texto: T3280785
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.