Amor, a ti essa carta devocionada
Estou á distância de teu corpo e de teu cheiro
E como se perto o pudesse sentir, sinto falta da tua voz, teus batimentos
Aqui a vida é monótona, incolor, assimétrica, saudosista
Não há quem a substitua em definitivo, não há quem possa tomar sua forma e lugar
Amada de minha alma, cada dia longe da tua presença tem se tornado um desafio de gigantes e nessa prova de fogo tenho ressurgido a cada dia, pois toda noite eu morro nas reminiscências da nossa última conversa antes de partir. Imagino que nem tenhas refletido ainda sobre tudo que te endossei na minha despedida, mas aqui em meu peito, desde aquele dia não ousei permitir-te fugir de minhas memórias mais apaixonadas e me atormento a cada xícara de café em saber-se longe da tua pele. Quantas lembranças daquele nosso abraço tão terno e profundo, como que te escondendo dentro de mim para proteger-te das intempéries da vida. Eu te amo e amo muito;
Hoje me deu uma angústia tremenda, um presságio doloroso e uma impotência que me tiraram do chão, desejei seu colo para repousar de minha aflição e somente tua foto estática na tela do computador me pôde conter um soluço. Uma lágrima sorrateira decidiu romper-se e fugir, pois já não agüentava mais conviver com minha dor.
Perdoe esse meu desabafo, é que não suporto mais ficar distante de seus olhos tímidos, de tuas mãos trêmulas e do teu sorriso silencioso. Morro a cada noite na esperança de que ao despertar pela manhã estarei gozando de tua tão excelsa companhia e paixão. Desejo oferecer uma canção, café na cama, tudo... acima de tudo, ofertar minha vida. Sei que não consegue compreender o quanto abdiquei por essa decisão e o quanto estou disposto a dar-se por esse motivo. Nem precisa querer entender tudo, pois amor é algo inexplicável que somente se pode sentir com a alma e com a alma se entrega e se doa sem reservas.
Amor, sei que tua cabeça deve estar confusa. Eu estaria se ouvisse de ti o que ouvira de mim; Admito que até me assustei com a decisão de me expor dessa maneira, as como uma força que me tomou de assalto ousei te revelar todo meu segredo que se resume em duas palavras: Te amo. Estou te escrevendo de longa distância. Fisicamente te sinto tão aqui, rompendo barreiras e prevendo o futuro que espero ao teu lado. Termino essa missiva na esperança que a leia e reiterando uma coisa: Te amo.
Com saudades, seu amigo apaixonado