Despedida

Oi Claúdia

Sabemos que na vida temos percas e ganhos.

Nem sempre percebemos, mas somos egoístas.

Ganhamos tantas coisas maravilhosas de Deus e nem agradecemos, falo das coisas mais simples às que consideramos extraordinárias.

De repente perdemos algo corriqueiro do dia a dia, daí então o nosso egoísmo entra em ação.

Não queremos perder, a sensação de perca é dolorosa, sentimos algo incomodando lá num lugar especial do nosso coração, é nesse momento que ser superior ao nosso egoísmo e deixar de querer tudo só pra gente, compreender que a vida é feita de percas e ganhos, perde-se uma colega de trabalho, se ganha uma amiga. E particularmente amiga é bem melhor que colega de trabalho, ficamos mais unidas. Ao mesmo tempo que você se ausenta de nós outras pessoas terão o prazer de conhecê-la e isso é legal, é bom dividir a amizade de pessoas construtivas.

Desculpe-me pelos “contras”, espero que só leve de mim as coisas legais, sim, por que eu também sou legal. Não é sempre mais eu sou, (risos).

Estou feliz por você, sei reconhecer e valorizar o esforço de cada um de nós. A sua maneira, assim mesmo do seu jeito, saiba que você é nota dez.

Não sou muito boa com as palavras, estou fazendo o que sei e gosto de fazer, me expressando através das letras. Nunca deixa que pessoas pobres de espírito a desvie dos seus objetivos.

Saiba que nada nunca é por acaso, e que fica em mim o exemplo de vida que você repassou durante esse tempo que ficou com a gente. Por que a vida é aprendizado.

Seja feliz, faça outras pessoas felizes.

Lute sempre pela realização dos seus sonhos.

Boa Vista 13/02/2009

Rascunho de uma carta que fiz para minha amiga Claúdia que trabalhou durante uns dois anos comigo na copa da prefeitura (Boa Vista), e que assumiu um novo cargo em outro local. Estou postando aqui para deixar registrado o quanto devemos valorizar uma amizade, na original acrescentei outras coisas e o bacana é que ela tem essa carta guardada na bolsa e leva sempre com ela, mostra para outras pessoas e vez ou outra ela fala assim: - Sabe amiga, até hoje suas palavras escritas naquela carta me ajudam nos momentos de dificuldades, seus incentivos me colocam pra frente e me ajudam a superar muita coisa difícil que tenho passado".

Agradeço a Deus por me dar a oportunidade de ajudar uma amiga.

Jacinta Santos

Jacinta Santos
Enviado por Jacinta Santos em 16/10/2011
Código do texto: T3279414
Classificação de conteúdo: seguro