Aos pais da geração informatizada

Antigamente, em tempo não muito distante, viviam felizes no planeta Terra, habitantes denominados por "FAMÍLIA". Eram constituídos por pai, mãe, e irmãos. Umas tinham muitos membros, outras em menor número, mas tinham uma hierarquia a seguir, e essa era muito respeitada. O pai saia cedo para o trabalho, os filhos ajudavam a mãe nos afazeres domésticos, aprendiam a fazer tudo o que uma casa tinha de trabalho, sem causar nenhuma vergonha aos mesmos, os filhos mais velhos e COM IDADE PARA O TRABALHO, já tinham responsabilidade e comprometimento para colaborar nas despesas de casa. Havia muito respeito, os filhos aceitavam os ensinamentos dos pais, iam regularmente a escola, tinham amor e respeito pelos professores.Tornavam-se adultos honrados, honestos, e de boa índole, como dizia meu avó: - "Vale mais um fio de meu bigode que qualquer assinatura!" Éramos felizes, e não sabíamos!

Hoje, no tempo presente, na era da informatização, onde tudo acontece em tempo real, vimos perderem-se os valores, é muito triste assistir a destruição das famílias, tanto pelo uso das drogas, como pela falta de diálogo, como pela própria falta dos pais.

Devido a essa globalização e deturpação dos princípios éticos, morais e religiosos, a família tornou-se mero ornamento nas página das notícias,é motivo de vergonha para muitos, quase não existe mais. Os pais falam com os filhos através de aparelhos eletrônicos, acabou-se o olho no olho, não há sentimento que a máquina consiga traduzir, não há calor humano, e apertou-se o botão off, esquece-se tudo.É urgente fazermos algo a fim de reabilitarmos a tradição das famílias sentarem à mesa para o almoço e jantar, retomar o diálogo, acender a chama do amor fraterno.Ainda há tempo, temos um milhão de motivos para que isso aconteça, nossas crianças apenas esperam um sinal, elas ainda são crianças, estão aqui para aprender, e você pai, mãe, são os que tem obrigação de mudar esse cenário tão triste. Faça sua parte, faça a diferença, sente-se no chão com seu filho, cante, dance,conte historinhas da carochinha para ele,mostre a ele o outro lado do mundo hoje escondido pela facilidade de comunicação via internet. A ferramenta é ótima, com certeza e muito necessária, porém nunca irá te substituir. A máquina não pode sobrepor-se ao humano, pois nela não palpita o coração de Deus!