Toda criança é especial

Toda criança é especial, mas existem aquelas que requerem uma atenção mais profunda, são seres de luz, que quando chegam ao mundo brilham trazendo alegrias sem igual. A você que tem uma criança mais que especial, um conselho: Não a subestime nunca, ela é muito inteligente e capaz, dentro de seus limites, e com sua ajuda pacienciosa, ela realizará todas as tarefas a ela dadas, sabe como ninguém as pessoas cativar, o que elas querem é carinho, e poder participar, sempre com muito jeitinho, que é o que toda criança precisa, busque o melhor meio de lhe dar incentivo. Procure elogiá-la sempre, ela sentir-se - á o máximo, por menor que seja sua participação com sua valorização, será para ela um trunfo, que irá refletir la no futuro, fazendo-a sentir-se segura de si, saber-se participante, atuar com amplitude, não ter vergonha de nada, ser atuante!

A criança é assim, toda especial, algumas precisam de uma ajuda maior, mas nem por isso seu mérito é menor, aplausos, e alegrias recebidos farão com que se sintam privilegiadas, e tenham sempre em mente, que sempre serão amadas. Cuidado com as palavras, elas podem ferir, e deixar marcas profundas, que nunca mais irão sair, existem cicatrizes que mesmo depois de restauradas, fazem lembrar o ocorrido, e fazem a criança se tornar um adulto amargo,quando for dar uma bronca, lembre-se de se perguntar “Eu já fui criança?” Será que merecia apanhar?

Todo cuidado é pouco, em se tratando de crianças, elas são observadoras, mesmo quando parecem estar com o pensamento a milhares de distância. E quando uma pergunta fizer, tratem de responder, não precisa muito enfeite, responda apenas o que querem saber, o importante para elas é sua atenção, saber que é importante mesmo que tenha muitos irmãos. O amor incondicional acontece na vida deles como se fosse por acaso, mas é você quem decide quando vai dar novo passo, abra bem seu coração, brinque explore toda forma de emoção, e assim teremos adultos felizes nessa nova geração!