ÀS CRIANÇAS DO MUNDO INTEIRO

GOSTARIA DE ME SENTAR NA GRAMA COM AS CRIANÇAS DO MUNDO INTEIRO,

DE NOVA YORK AO RIO DE JANEIRO.

CONTAR HISTÓRIAS ENCANTADAS, FADAS, BRUXAS E DRAGÕES...

CHUPAR PICOLÉ, COMER PIPOCA E ALGODÃO DOCE...

FAZER BOLINHAS DE SABÃO, CARRINHOS DE ROLIMÃ, BONEQUINHAS DE SABUGO DE MILHO, PANELINHAS E PERSONAGENS DE ARGILA.

IR PARA A “CASINHA NA ÁRVORE”, FAZER COMIDINHA, ROUBAR A BANDEIRA, JOGAR QUEIMADA, CONTAR LEVES PIADAS, DAR RISADAS, JOGAR BOLINHA DE GUDE, AMARELINHA, BARALHO, FAZER VOCÊ VIRAR ESTÁTUA, MORTO E VIVO, DURO FEITO UMA PEDRA E MOLE FEITO UMA GELATINA.

DEPOIS... BEM... DEPOIS:

TRAVAR SUA LÍNGUA, DECLAMAR POESIAS, FAZER O QUE O “MESTRE MANDOU”,FALAR DE ALEGRIAS E TRISTEZAS, DIVIDIR AS DORES E,COMPARTILHAR OS AMORES.

MOSTRAR-LHE UM MUNDO DIFERENTE: CHEIRAR UMA FLOR, OBSERVAR A NATUREZA, DEITAR NO CHÃO E OBSERVAR O FORMATO DAS NUVENS...

DEPOIS... BEM... DEPOIS:

ENSINARIA UM POUCO DE CIDADANIA: CRIANÇA DANDO O LUGAR PARA OS MAIS VELHOS, CUMPRIMENTAR AS PESSOAS, USAR AS PALAVRINHAS MÁGICAS: ”SER CULTO”.

SABER QUE “PRESENTE” É COISA DE “COMÉRCIO”,QUE CRIANÇA PRECISA É DE UM UNIVERSO FEITO COMO PÁSSARO NO NINHO: GAVETO POR GAVETINHO...

AO INVÉS DE PRESENTE VOCÊS MERECEM RESPEITO, EDUCAÇÃO, MORAL E CIVISMO.

NADA DE BULLYING, MUITO RESPEITO COM O PRÓXIMO.

ENTÃO CRIANÇAS, APÓS TUDO ISSO DARÍAMOS AS MÃOS E BRINCARÍAMOS DE CANTIGAS DE RODA,TATU, E MUITAS OUTRAS BRINCADEIRAS DO SEU UNIVERSO INFANTIL.

-QUE TAL PULAR CORDA?

-EU PRIMEIRO!

UM HOMEM, BATEU EM MINHA PORTA E EU ABRI...SENHORAS E SENHORES,PONHA A MÃO NO CHÃO...

AGORA, É HORA DE RELAXAR, VAMOS FAZER UM CÍRCULO BEM GRANNNNNNNNNNNNDE...

DEITARMOS LENTAMENTE, FECHARMOS OS OLHINHOS, RESPIRAR FUNDO...

CHEIRAR UMA FLOR E SOPRAR UMA VELA...

AGORA, VAMOS AGRADECER AO MESTRE JESUS QUE A TODOS CONDUZ...

PAI NOSSO...

MIL BEIJOS,

Cida Rios
Enviado por Cida Rios em 11/10/2011
Código do texto: T3270086
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.