IASMIM !

Assim mesmo com "I".

Sei que depois, maiorzinha, você me cobrou muito o "porque" eu não coloquei seu nome com "Y". Mas, achei que assim que estivesse maior, iria se orgulhar de ter um nome, lindo desse, bem abrasileirado.

Confesso que fui um pouco egoísta e só pensei em mim. Deveria ter pensado que você poderia, também, gostar do "Y" no início do seu nome. Mas, sempre fui um bocado patriota e me orgulhei de ter uma Brasileirinha, linda, com um belo nome, onde todas às letras fossem portuguesas.

Peço desculpas hoje por isso a ti.

Sei que hoje você cresceu e tenho muito orgulho de ser o pai de uma adolescente linda e meiga como você.

Você é uma das coisas mais belas e valiosas que me aconteceram na vida, pode saber disto.

Sei que não me dei muito bem com sua mãe nos últimos anos de nossa separação; Tive meus percausos com ela, mas, isso não vem mais ao caso, até porque já a perdoeu e à peço desculpas também.

Vim aqui, através desta carta, dizer-lhe o quanto tive orgulho de ter tido uma filha maravilhosa como você, enquanto vivemos juntos.

Me lembro de todo carinho trocado com você; Foi um amor lindo e verdadeiro entre um pai e uma filha. Me lembro quando te levei pra andar de bicicleta pela primeira vez, e também, de patins. Me lembro quando te levava, e muitas vezes, te buscava no colégio, quando íamos ao clube e você me dizia que já estava nadando.

Me lembro quando ficava horas pensando o quanto queria ter tido muito dinheiro pra poder ter lhe dado todas as coisas que você me pedisse, mas, infelizmente não tive condições.

Mas, me lembro, também, que tudo que uma criança de classe média baixa poderia ter, eu lhe dei. Inclusive te colocando em bons colégios, não os melhores, mas, sempre decente. Me lembro que nunca você estudou em colégio do governo, nem você, nem suas outras três irmãs.

Sei que posso não ter sido um excelente pai, nem um pai perfeito, Impossível. Mas, posso te afirmar que lutei muito pra te agradar, fiz de tudo pra nunca te magoar e não lhe faltar nada.

Como pai, sempre porcurei te alegrar com nossas brincadeiras e fazê-la sorrir o tempo todo, pra que, quando você crescesse, tivesse uma vida cheia de lembranças maravilhosas junto com algumas viagens que lhe proporcionei nas horas que pude (não lhe dei mais porque não consegui, tinha que trabalhar).

Confesso ainda que melhor que isso não foi possível a mim fazer. Mas, posso afirmar que conheço milhares de crianças que desejaríam ter a metade do carinho, e amor, que tirei de mim pra lhe proporcionar felicidade.

Sei que um dia você comentou com sua mãe que teria sido melhor ela ter se casado com um americano, porque ai, vocês teriam uma vida melhor e isso me machucou muito porque não sei se um americano, ou um inglês, ou qualquer outro que fosse, mesmo endinheirado, tiraríam tanto amor no peito pra lhe dar como eu dei à vocês.

Isso deixou-me deveras triste, mas entendi que essa declaração não poderia ter saído de sua cabecinha inocente e, instantâneamente, lhe perdoei, como fiz sempre que você fazia suas estripulias, porque te amo demais.

Sei também que não fui um ótimo pai.

Talvez até tenha errado, alguma vez, por querer te proteger tanto, mas, lhe digo que tudo foi por amor e, talvez, até por burrice, nunca por não gostar de você. Mas quero que sáiba que ninguém é perfeito.

Hoje estou aqui escrevendo esta carta pra você, porque todos nós somos mortais e como à muito não mais te vejo, queria aproveitar pra te pedir desculpas pelos meus erros e dizer que: você é, e sempre será, minha filhinha amada do coração, como todas às outras suas irmãs. Gosto igualmente dividido, por partes iguais, de todas e jamais iria lhe imputar qualquer culpa, pois vivi com sua mãe por muito tempo e conheço-a na palma da mão.

Queria que soubesse também que estou chorando muito, agora mesmo, escrevendo esta carta, porque estou sentindo muita falta da minha filhinha linda e meiga que conheci durante 15 anos da minha vida e que isso me deixa muito triste, porque não mais posso dizer-lhe o quanto te amo e queria cuidar de você. Queria estar ainda lhe protejendo e te aconselhando sobre essa vida dura e traiçoeira, onde temos que ter sempre alguém por trás de nós pra nos aconselhar, e, por causa de nem sei o que, não pude mais ser seu pai e muito menos seu amigo.

Desculpe-me filha!

Não consigo mais escrever.

Minhas emoções tomou conta de mim e não consigo mais parar de chorar.

Lembre-se sempre, que teu pai te adora muito e queria muito estar ao seu lado e só não está porque não lhe é permitido.

Beijos filha, sei que esse seu coração é lindo, porque vivi com você o suficiente pra conhecer ele perfeitamente.

TE AMO MUITO.

By Adauto...... Muita saudade de minha filha que não mais posso ver!

almadepoeta
Enviado por almadepoeta em 04/10/2011
Reeditado em 18/01/2012
Código do texto: T3257789
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.