Allan Kardec

Sou um admirador de Allan Kardec, e concordo com a sua doutrina em quase tudo. Tem poucas coisas com as quais eu discordo tão poucas que não vale a pena ressaltar. Apenas não participo dos trabalhos dos grupos, por que não sou afeito a regras e acho que o trabalho a ser feito tem que ser de âmbito individual. Quando trabalhamos a nossa mente, o nosso ser mais sutil imediatamente responde. Trabalhando desta forma, transformamos o nosso universo mais íntimo alcançando logicamente a todas as consciências próximas de nós. Dizendo desta forma, fica claro que no nosso trabalho individual, operamos coletivamente sem ser necessario agirmos de forma globalizada. No entanto, quando fazemos o trabalho a partir do nosso centro, fazemos uma mudança mais criteriosa e usamos a nós mesmos como exemplo de que realmente funciona a ação amorosa de nossa consciência e vontade.

Falando do texto. Lindo, intenso e verdadeiro em sua totalidade. Mostra com consciência e discernimento que podemos chegar a um trabalho profícuo e profundo no âmbito pessoal e como eu mesmo coloquei acima, quando nos trabalhamos individualmente, obrigatoriamente atingimos o cerne da coletividade e a auxiliamos em sua transformação. Esse é o caminho para promovermos a mudança necessária no mundo. Apenas modificando em nós mesmos o que acreditamos estar errado no orbe, podemos alterar o sentido vigente de nossa vida social. Assim, mãos à obra meu amigo, o trabalho é árduo e intenso e a resistência é poderosa, mas não é onipotente.